WhatsApp vai receber dois "Dark Modes"! Mas não será para todos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o último ano vimos chegar, em força, uma nova tendência no mundo dos smartphones, "a febre do Dark Mode". A grande maioria das aplicações mais populares já suportam este tipo de interface escura. Além disso, tanto a nova versão do iOS como do Android oferecem suporte nativo para o Dark Mode.

Já há muito tempo que se fala na chegada do Dark Mode ao WhatsApp e, novas informações revelam um detalhe muito interessante. Ao que tudo indica, o WhatsApp vai receber dois "Dark Modes" distintos. Infelizmente, não deverá chegar a todos os utilizadores, havendo apenas indicação de que chegar como exclusivo da versão para iOS.

WhatsApp para iOS vai ter um Dark Mode perfeito para ecrãs OLED

De acordo com as informações publicadas pelo WABetaInfo, a versão do WhatsApp para iOS vai em breve receber a implementação de dois "Dark Modes". Assim como podemos ver nas imagens, uma das versões irá chegar com o cinzento-escuro como cor predominante. Por outro lado, a outra opção terá o preto como tonalidade principal.

Estas são excelente novidades para os utilizadores de iPhones com ecrãs OLED. Já foi comprovado em diversas situações que no caso de estar disponível um Dark Mode com um tom "verdadeiramente preto", vai permitir ao smartphone poupar bateria. Isto porque, no caso dos ecrãs OLED, representam o preto desligando por completo os LEDs, acabando não apresentar consumo de energia.

Ainda não foi possível confirmar oficialmente, mas existe também a possibilidade de que os utilizadores não irão poder escolher entre os dois modos. A App poderá apresentar apenas uma das opções, consoante o tipo de ecrã presente no iPhone em questão.

No que respeita aos smartphones Android, tudo indica que o Dark Mode está muito perto de estar finalizado, tendo sido já disponibilizado para alguns utilizadores. Infelizmente, tudo indica que terá como cor predominante o cinzento-escuro, não trazendo grandes benefícios para smartphones com ecrã OLED.

Editores 4gnews recomendam:

  • Donald Trump esteve quase para ter um 'babysitter' na conta do Twitter
  • YouTubers já angariaram mais de 10 milhões de dólares para plantar árvores
  • WhatsApp vai permitir utilizar a mesma conta simultaneamente em dois dispositivos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.