WhatsApp vai finalmente facilitar a tua troca de número. Vê como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a 4gnews noticiou, o WhatsApp trabalha para trazer a sincronização entre vários dispositivos, bem como facilitar a transferência das tuas conversas para um novo equipamento. Agora vemos que essa novidade estará mesmo a chegar.

Transferir conversas entre números de telemóvel será uma realidade no WhatsApp

Graças aos investigadores do WABetaInfo, está agora confirmado que em breve será possível transferir as nossas conversas entre novos números de telemóvel. Algo que, até agora, é impensável no serviço.

Se já tiveste de trocar de smartphone, poderás ter-te dado conta como pode ser difícil ter acesso às tuas conversas guardadas em certas circunstâncias. Isto porque o novo equipamento precisa de ter o mesmo número de telefone e sistema operativo.

Isto significa que, até à data, se quiseres manter as tuas conversas quando trocas de telemóvel, tens de ter o mesmo cartão SIM. E o mesmo se aplica ao sistema operativo - tens de ter igualmente Android ou iOS.

Numa altura em que a migração entre Android e iOS também já se encontra em fase de testes, agora ficamos a saber que transferir as tuas conversas para outro número de telemóvel também será possível em breve.

Além das conversas, como podes ver na imagem partilhada, será também possível ter acesso a outros ficheiros no novo número de telefone (imagens, áudio ou vídeo). E o processo de mudança de número terá de ser feito antes de transferir as tuas conversas.

A funcionalidade estará disponível tanto para Android como iOS. Como sempre, teremos de aguardar pelos testes até que fique disponível para todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Fold: próximo modelo pode colmatar uma das grandes falhas
  • Novos auriculares premium da Sony com design oficial revelado
  • Google Pixel 6 Pro: revelados mais pormenores do novo smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.