WhatsApp vai alargar drasticamente o número de participantes numa videochamada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp tem vindo a alargar a sua presença no segmento das videochamadas. Atualmente, esta plataforma suporta até 8 pessoas em simultâneo, mas esse limite está prestes a aumentar drasticamente.

Muito em breve, o WhatsApp irá passar a suportar até 50 pessoas em simultâneo numa videochamada. Um limite que o colocará frente-a-frente com o Zoom ou Skype.

Até 50 pessoas numa videochamada graças à integração do Messenger Rooms

O Facebook lançou recentemente o Messenger Rooms, uma plataforma para a realização de videochamadas em muito semelhante ao Zoom ou Skype. Graças ao Messenger Rooms, poderás iniciar uma videoconferência diretamente no Messenger ou no Facebook e convidar pessoas que nem sequer tenham uma conta na rede social.

Será este serviço que o Facebook irá agora integrar no WhatsApp. Ou seja, muito em breve, poderás transportar o teu grupo de conversação para o Messenger Rooms de forma simples e prática.

Para isso, será adicionado um atalho ao WhatsApp que permitirá transitar para o Messenger Rooms sem interrupções. Uma vez no Rooms, poderás conversar com dezenas de participantes nessa conversação, mesmo que eles não façam parte do teu grupo original no WhatsApp.

Quando chegará a funcionalidade a todos

Ainda não temos indicação de quando poderá o WhatsApp disponibilizar esta potencialidade a todos os utilizadores. Por enquanto, a função está em fase de testes no Android, devendo chegar, em breve, também ao iOS e versão web.

A melhor forma de manteres-te em cima do acontecimento é atualizar o WhatsApp sempre que uma atualização esteja disponível. Em todo o caso, assim que a funcionalidade for libertada, certamente dar-te-emos conta do sucedido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Google começa a sugerir o Google Duo para videochamadas! Sabe como
  • Zoom vai oferecer mais segurança aos seus utilizadores, mas com um senão
  • Google Duo recebeu nova funcionalidade que vais adorar! E mais surpresas estão a caminho
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.