WhatsApp traz excelente novidade também para conversas individuais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, o WhatsApp implementou a possibilidade de criar votações em grupos de conversações. Esta é uma excelente funcionalidade para quando queremos recolher a opinião de todos os envolvidos sobre alguma temática.

Agora a mesma funcionalidade foi expandida também para conversas individuais. Ou seja, também poderás criar votações mesmo quando estiveres numa sala de conversa apenas com um dos teus contactos.

WhatsApp implementa votações também em chats individuais

A novidade foi avançada pela publicação WABetainfo, sempre atenta a todas as novidades que o WhatsApp traz aos seus utilizadores. Esta opção foi descoberta no canal beta da aplicação, em rigor na versão 2.22.23.12 da app para Android.

Caso já tenhas esta versão do WhatsApp beta instalada no teu smartphone, é possível que já consigas criar votações mesmo em chats individuais. Tal como podes ver pela imagem abaixo, o seu funcionamento será o mesmo da opção para grupos.

Com efeito, os utilizadores poderão criar votações para aferir a opinião de um indivíduo relativamente a algum tema. O criador da votação poderá definir até 12 opções que melhor espelharão a opinião do inquirido.

Sempre que um voto seja feito, a votação será atualizada em conformidade. Tal como já referido, este é o mesmo comportamento da opção disponibilizada recentemente para os grupos de conversações no WhatsApp.

Reforçando o seu compromisso com a privacidade dos utilizadores, o WhatsApp reitera a encriptação de ponta a ponta também nas votações criadas ao abrido desta funcionalidade. Significa que ninguém, além dos participantes naquele chat, saberão o resultado das suas opiniões.

Nem sequer os administradores da Meta e responsáveis pela gestão do WhatsApp terão acesso às informações fornecidas através destas votações. Tudo será encriptado para assegurar a privacidade dos intervenientes.

Após este período inicial de testes, a opção para a criação de votações acabará por chegar também à versão estável do WhatsApp. Contudo, ainda não sabemos quando é que isso se concretizará.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android: removam já estas 16 apps com malware do smartphone!
  • Google mudará o aspeto destas (boas) apps grátis para Android
  • Huawei apresentará novo smartphone dobrável já na próxima semana
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.