WhatsApp trabalha numa novidade que ninguém precisa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se há algo que se pode elogiar ao WhatsApp é que, com a florescência da concorrência, tem adicionado cada vez mais funcionalidades para tentar ficar a par.

E isso pode levar a adicionar funcionalidades que farão muito pouca diferença para a maioria dos utilizadores. É o caso da funcionalidade que está a ser testada na versão beta para iOS.

WhatsApp is working on voice status updates on iOS beta!It will be possible to share a voice note up to 30 seconds via status in a future update of WhatsApp beta for iOS!https://t.co/oJCapYIVl1

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 25 de novembro de 2022

Notas de voz nas atualizações de estado em teste no WhatsApp

A descoberta foi realizada pelos especialista do WABetaInfo. E mostra que está a ser trabalhada uma novidade que ninguém precisa: a possibilidade de partilha uma nota de voz nas tuas atualizações de estado.

Como podes ver na imagem partilhada pela fonte, este teste traz a possibilidade de partilhar uma nota de voz de até 30 segundos nas tuas atualizações de estado.

Imagem: WABetaInfo
Imagem: WABetaInfo

Deves ter em conta que as tuas atualizações de estado com voz serão apenas partilhadas com pessoas que escolhas nas definições de privacidade. E segundo o WhatsApp. Estas são encriptadas ponta-a-ponta.

Por enquanto esta é uma funcionalidade que apenas se encontra em fase de testes. Pelo que poderá ter um aspeto diferente na sua versão final que chegará a todos os utilizadores de iOS e Android.

O que pensas desta novidade? Será algo em que consegues encontrar utilidade, ou é simplesmente uma novidade que ninguém precisa?

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.