WhatsApp testa finalmente a opção que te vai poupar muito tempo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é a plataforma de comunicações instantâneas mais popular do mundo, com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos. É uma ótima app para trocar mensagens, fazer chamadas por voz ou vídeo, além de podermos descobrir os grupos de conversa.

Agora, de acordo com as informações avançadas pela WABetaInfo, a velocidade de reprodução dos clips de áudio no WhatsApp poderá ser ajustada pelo utilizador. Isto sem recorrer a apps ou serviços de terceiros. A implementação está em fase de testes "beta".

Excelente implementação para não perder tempo no WhatsApp

Muito em breve será possível ouvir os trechos ou clips de áudio enviados de forma acelerada, ou mais lenta se necessário. Para o utilizador da plataforma de comunicações instantâneas será mais uma opção de controlo e personalização do serviço.

Será, assim que chegar, uma das maiores alterações ao formato desde que o WhatsApp passou a reproduzir os áudios de forma seguida para não cortar a conversa. A novidade foi descoberta pela publicação WABetaInfo, portal atento aos desígnios do WhatsApp.

A função, a ser implementada, está presente no código da mais recente versão do WhatsApp, distribuída através do canal de testes. Caso venha a ser disponibilizada na versão pública, será uma forma de acelerar a reprodução de mensagens de voz.

A função já está presente no rival Telegram

Entre as alternativas ao WhatsApp, a Telegram é uma das que permite aumentar a velocidade de reprodução dos clips de áudio. É uma forma eficaz de ficar a par da mensagem de forma rápida, para quem não tem tempo a perder no seu quotidiano.

Agora, esta mesma opção está em desenvolvimento na plataforma de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Para já não há uma data prevista para a sua implementação definitiva e distribuição geral aos utilizadores.

Os primeiros utilizadores a poder desfrutar da opção serão os inscritos no programa beta. Sublinhamos que, por norma, são sempre estes os primeiros a testar as funções experimentais ainda em fase de desenvolvimento.

Desconhecemos, por fim, se o utilizador terá um controlo manual da velocidade de reprodução (pouco provável), ou se teremos um botão para reproduzir o áudio de forma acelerada (2x), sendo este o cenário provável.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO tem novas Box Android TV além das Xiaomi ou NVIDIA
  • Huawei P50 mostra o seu design irreverente em novas imagens
  • Google Chrome está mais rápido graças às novidades da versão 89
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.