WhatsApp tem nova função incrível para Chats com mais Privacidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente implementação do WhatsApp para Android traz-nos a possibilidade de ocultar, do ecrã inicial da aplicação, as conversas arquivadas e chats bloqueados. Será uma boa forma de tornar ainda mais privados estes tipos de conversas na app do grupo Meta.

As novidades estão presentes na versão Beta para Android com o número de versão 2.23.22.9 onde já podemos encontrar esta funcionalidade para esconder de forma mais eficaz determinadas conversas.

Mais um forte reforço de privacidade para o WhatsApp

📝 WhatsApp beta for Android 2.23.22.9: what's new?WhatsApp is working on a feature to hide locked chats, and it will be available in a future update of the app!https://t.co/Wk5L8cROE4 pic.twitter.com/zJ4oN67bee

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 21 de outubro de 2023

O WhatsApp anunciou oficialmente, no início do mês, a chegada da possibilidade de bloqueio para os seus chats. Trata-se de uma nova função de privacidade para a aplicação de mensagens e conversações instantâneas que, desde então, não parou de aprimorar o seu serviço e respetivas funcionalidades.

Atualmente temos a opção de definir um PIN ou uma palavra-passe para proteger os nossos chats bloqueados / protegidos. Desse modo, só com as devidas credenciais é que podemos abrir uma determinada conversa na plataforma. Além disso, temos também novos atalhos para bloquear um chat individual, ou chat de grupo, ambos recentemente introduzidos.

Temos agora um novo recurso numa das mais recentes versões de teste da plataforma, tal como aponta a publicação WABetaInfo, a estrear primeiramente no Android. A partir da versão 2.23.22.9 (de testes) estes chats protegidos / bloqueados podem ser ocultos da lista de conversas ativas na aplicação.

Esconder chats bloqueados é a grande novidade da app de mensagens

WhatsApp Chat
Muito em breve poderemos ocultar conversas protegidas no WhatsApp.

Tal como podemos observar pela captura de ecrã acima exposta, teremos uma nova opção nas Definições. Sucintamente apelidada "Hide locked chats", ou Esconder chats bloqueados numa tradução direta da frase, a opção promete fazer isso mesmo.

Assim que ativarmos esta funcionalidade, todos os chats de conversação então protegidos por palavra-passe ou PIN para acesso, desaparecerão do ecrã inicial com todas as conversas de WhatsApp.

Para aceder aos mesmos teremos que introduzir o Código Secreto de bloqueio no WhatsApp na Barra de Pesquisa da aplicação. É um forte garante de privacidade que deve chegar em primeiro lugar aos utilizadores Android e, em seguida, ao iOS para iPhone.

Por fim, o novo recurso está atualmente em fase de testes, não devendo tardar em ser disponibilizado globalmente aos utilizadores da app de mensagens para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.