WhatsApp tem novidades para todos os utilizadores

Mónica Marques
Comentar

A aplicação WhatsApp está a lançar novos recursos e até uma interface renovada de contactos.

A mão-cheia de novidades traz consigo novos recursos há muito desejados por todos os utilizadores que incluem as Mensagens Desaparecidas.

WhatsApp vai permitir partilhar informações apenas com os contactos selecionados

📝 WhatsApp beta for Android 2.21.23.14: what’s new?WhatsApp is finally rolling out a "My Contacts Except..." option for your Privacy Settings, giving you more control over your privacy.https://t.co/1aAmNZ4Wm9

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 11 de novembro de 2021

A aplicação WhatsApp está repleta de novidades para os seus utilizadores e entre estas encontra-se o novo recurso de privacidade My Contacts Except. De acordo com o site WABetaInfo, esta nova opção está a chegar através da atualização 2.21.23.14, ainda em versao beta, para Android e permite que os utilizadores escolham quem pode ver as suas informações, nomeadamente foto de perfil, visto pela última vez, entre outras.

O novo recurso vai estar localizado no menu que já inclui as opções Everyone, My Contacts e Nobody e, uma vez selecionado, vai possibilitar selecionar os contactos com quem o utilizador não quer partilhar uma informação em específico.

Por outro lado, uma outra atualização igualmente em versão beta para Android está também a disponibilizar uma nova interface para informações de contactos e informações de grupo. Anteriormente, esta interface estava apenas disponível para visualização de informações comerciais.

WhatsApp My contacts except
Opção My Contacts except na app WhatsApp Crédito@WABetaInfo

Mensagens podem desaparecer de até 90 dias depois de enviadas

Já para todos os utilizadores, tanto Android como iOS, o WhatsApp está agora a lançar o recurso Mensagens Desaparecidas que permite selecionar entre os períodos de 24 horas, sete dias e 90 dias para fazerem desaparecer as mensagens enviadas.

Recorde-se que no ano passado, a aplicação lançou a funcionalidade que permitia fazer desaparecer uma mensagem automaticamente após sete dias de envio. Agora a aplicação está a oferecer um leque mais alargado do período de tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.