WhatsApp tem novidades para todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação WhatsApp está a lançar novos recursos e até uma interface renovada de contactos.

A mão-cheia de novidades traz consigo novos recursos há muito desejados por todos os utilizadores que incluem as Mensagens Desaparecidas.

WhatsApp vai permitir partilhar informações apenas com os contactos selecionados

A aplicação WhatsApp está repleta de novidades para os seus utilizadores e entre estas encontra-se o novo recurso de privacidade My Contacts Except. De acordo com o site WABetaInfo, esta nova opção está a chegar através da atualização 2.21.23.14, ainda em versao beta, para Android e permite que os utilizadores escolham quem pode ver as suas informações, nomeadamente foto de perfil, visto pela última vez, entre outras.

O novo recurso vai estar localizado no menu que já inclui as opções Everyone, My Contacts e Nobody e, uma vez selecionado, vai possibilitar selecionar os contactos com quem o utilizador não quer partilhar uma informação em específico.

Por outro lado, uma outra atualização igualmente em versão beta para Android está também a disponibilizar uma nova interface para informações de contactos e informações de grupo. Anteriormente, esta interface estava apenas disponível para visualização de informações comerciais.

Mensagens podem desaparecer de até 90 dias depois de enviadas

Já para todos os utilizadores, tanto Android como iOS, o WhatsApp está agora a lançar o recurso Mensagens Desaparecidas que permite selecionar entre os períodos de 24 horas, sete dias e 90 dias para fazerem desaparecer as mensagens enviadas.

Recorde-se que no ano passado, a aplicação lançou a funcionalidade que permitia fazer desaparecer uma mensagem automaticamente após sete dias de envio. Agora a aplicação está a oferecer um leque mais alargado do período de tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify já permite bloquear os outros utilizadores na sua plataforma de música
  • Meta, ex-Facebook, e Microsoft juntam esforços para facilitar trabalho a todos os utilizadores
  • Instagram lança função que limita o tempo de utilização da rede social
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt