WhatsApp tem (finalmente) excelentes novidades para Windows, em breve para macOS

Rui Bacelar
Comentar

Pecando apelas pela demora, a aplicação nativa do WhatsApp para computadores Windows da Microsoft foi agora lançada com melhorias gerais em todos os aspetos. Muito em breve, contudo, os utilizadores de macOS da Apple também terão as mesmas novidades para esta app de mensagens do grupo Meta (ex-Facebook).

A partir de agora a aplicação ou programa do WhatsApp para Windows deixa de ser uma extensão da versão Web (através do navegador / browser) e passa a ser uma app verdadeiramente independente. Ou seja, deixa de ser baseada no backend do browser e passa a correr nativamente no sistema operativo Windows.

WhatsApp para Windows recebe importante reforço para a app

WhatsApp is releasing the ability to view status updates on Windows beta!In addition, there is news for people that downloaded WhatsApp Desktop (Electron app) from the Microsoft Store.https://t.co/k2lkmc97XG

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 16 de agosto de 2022

Para todos os utilizadores desta plataforma de comunicação e app de mensagens grátis, já podem descarregar as novidades através da loja Microsoft App Store. É assim possível para os utilizadores que tenham sincronizado as suas contas entre o smartphone e computador receber e fazer chamadas sem ter os respetivos smartphones ligados à Internet.

Tal possibilidade já se tornara disponível nas versões beta no início deste ano, mas só agora passam a incorporar nativamente a aplicação do WhatsApp para Windows. Note-se ainda que estas mesmas novidades chegarão em breve à versão do mensageiro para macOS, para todos os computadores Apple.

WhatsApp

Ademais, a app para Windows está mais refinada no seu funcionamento. Isto traduz-se numa maior estabilidade de operação e funcionamento em ambiente Windows, com visual mais cuidado e respetivos efeitos visuais. Em suma, o WhatsApp está mais próximo do aspeto nativo deste sistema operativo e da respetiva interface do utilizador.

Note-se, contudo, que nas primeiras utilizações, na primeira configuração, os utilizadores continuam a ter que linkar, a ter que se ligar a um smartphone para aceder e configurar as informações de conta. Em seguida, com o smartphone e o computador conectados, podemos tirar partido da proteção criptográfica de ponta a ponta.

Mais concretamente, podemos receber e enviar mensagens, fazer chamadas e muito mais através do WhatsApp com o grau de proteção a que já estamos habituados.

Note-se que até quatro dispositivos podem estar configurados - e em utilização. Isto mesmo com o smartphone offline, mas a cada 14 dias terão que renovar o login a partir do dispositivo base, o smartphone.

Por fim, aguardamos agora pela nova aplicação nativa para macOS, com as mesmas novidades da app Windows, mas adaptada agora ao ambiente da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com