WhatsApp reforçará privacidade com este recurso valioso na app

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp permitirá ao utilizador da app de mensagens ocultar a sua identidade sempre que reage a uma publicação e anúncio das Comunidades. O reforço vem salvaguardar a privacidade do utilizador que já tire partido da mais recente secção desta aplicação.

Enquanto plataforma líder de mercado, o WhatsApp é app de comunicações instantâneas mais popular do mundo. Porém, não é necessariamente a melhor no que à proteção da privacidade diz respeito, algo que de está ciente e que tem melhorado.

Reforço da privacidade será efetivado com novidades para Android e iOS

WhatsApp novidades

Prova disso são as novas capacidades e recursos muito similares ao que já temos no Telegram, a principal rival, bem como na Signal, o paradigma de privacidade online. Porém, vejamos então o que está prestes a chegar à plataforma do grupo Meta.

A equipa responsável pelo WhatsApp tem efetivamente trabalhado mais que nunca para trazer novas funções e recursos. Tal como amiúde noticiamos na 4gnews, há um constante fluxo de novidades a chegar a esta plataforma para assegurar a sua dominância.

A nova funcionalidade foi detetada pela publicação WABetaInfo, sempre atenta aos desígnios desta plataforma. Importa frisar que as melhorias chegam primeiramente à versão da app de mensagens para iOS, devendo acompanhar o Android em breve.

Reforço da privacidade estreia-se na app do WhatsApp para iOS (iPhone)

WhatsApp
Ilustração de funcionamento do novo controlo de privacidade para iOS (iPhone). Crédito: WABetaInfo

Ainda que este mesmo recurso já estivesse disponível para os chats de grupo e chats individuais convencionais, certo é que para as publicações das Comunidades tal ainda não se verificava.

Desse modo e a começar pela app para iOS, teremos mais controlo sobre a nossa privacidade, nomeadamente nas reações às publicações nesta nova área da app. De momento, contudo, a funcionalidade está em teste na versão Beta para iOS.

Em suma, poderão reagir às publicações na aba Comunidades sem receio de expor a vossa identidade. A partir de agora, na versão para iOS e futuramente também para Android, poderemos esconder a nossa identidade nestas ações.

📝 WhatsApp beta for iOS 23.2.0.75: what's new?WhatsApp is working on message reactions within the community announcement group, for a future update of the app!https://t.co/f5SPBbzobK

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 29 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.