WhatsApp recebe novidade que os utilizadores pediam há muito

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais populares do mundo. Mas há funcionalidades simplesmente básicas que esta aplicação ainda não possui à data de escrita.

Quantas vezes não quiseste enviar uma mensagem para ti mesmo? Esta é uma funcionalidade particularmente importante se quiseres guardar informações enviar ficheiros entre dispositivos sem ter os enviar para outras pessoas.

WhatsApp já permite enviar mensagens a ti próprio no iOS

A referida funcionalidade está finalmente disponível na versão estável do iOS com o número 22.23.74. De realçar que a funcionalidade chegou primeiro à versão beta para Android com o número 2.22.24.11 do WhatsApp.

📝 WhatsApp for iOS 22.23.74: what's new?WhatsApp is releasing the ability to open the chat with your own phone number right within your contacts list to some users!https://t.co/MZAC3xp3zs

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 14 de novembro de 2022

Nas imagens partilhadas pelos especialistas do WABetaInfo, vemos que o nosso contacto aparece com a sinalização de que é possível enviar mensagens para nós mesmos.

A parte interessante é que as mensagens enviadas para esta conversa contigo, estarão disponíveis entre os teus dispositivos ligados à conta do WhatsApp.

Uma novidade que apenas chegou a alguns utilizadores

Por exemplo, vamos imaginar que queres enviar algo do teu smartphone para o computador sem grandes problemas, ou vice-versa. Com esta novidade podes fazê-lo facilmente.

Para veres se esta novidade já está disponível para ti, basta tentares enviares um nova mensagem no WhatsApp. A fonte refere que o teu próprio contacto vai aparecer no topo da lista.

De realçar que o lançamento desta funcionalidade está a ser feito de forma baseada. Pelo que se ainda não está disponível para ti, será uma questão de dias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt