WhatsApp recebe atualização de excelência! Eis o verdadeiro modo Tablet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de comunicações instantâneas tem finalmente, por fim, um novo modo concebido para tablets e dispositivos de grande ecrã. É perfeito para tirarmos partido da possibilidade de ter mais que um dispositivo com a nossa conta de WhatsApp ativa.

Até ao momento a plataforma de comunicação foca-se sobretudo nos smartphones e dispositivos de ecrã mais compacto. Porém, nos últimos meses a empresa apercebeu-se do real impacto e significância que os tablets, smartphones dobráveis e demais equipamentos com grande ecrã podem ter na sua utilização.

Temos o novo modo Side-by-Side para o WhatsApp em tablets Android

WhatsApp Tablet WABetaInfo

Focando-se assim na produtividade, a plataforma do grupo Meta foca-se agora nos dispositivos com grande ecrã. Mais concretamente, nos tablets Android que recebem finalmente o novo modo que promete agilizar o uso deste poderoso mensageiro junto do grande público.

Tal como avança a publicação WABetaInfo, as mensagens de WhatsApp e respetivos chats são agora exibidos por colunas, lado a lado ou syde-by-side de modo a maximizar a utilidade do grande ecrã. De momento, porém, o recurso está disponível apenas para alguns utilizadores da versão de testes (versão beta), em dispositivos móveis Android, sobretudo para tablets.

Em seguida podemos observar o novo recurso. Ou melhor, a janela e opção de ativação do modo lado a lado para que, ao lado de cada contacto, seja exibido o chat. Esta funcionalidade está disponível na versão 2.23.9.20 para Android (versão beta)

Recurso maximiza a utilidade dos grandes ecrã no WhatsApp

WhatsApp Android

Ao ativar esta funcionalidade os utilizadores contemplados passarão a poder ver os chats de um novo modo, mais ágil e prático para quem usa um tablet ou smartphone dobrável com ecrã de grandes dimensões.

Sucintamente, a janela principal do WhatsApp ficará dividida em duas colunas para podermos ler de modo mais rápido e eficiente os conteúdos enviados e recebidos pela plataforma.

Por fim, tal como avança a publicação supracitada, o recurso chegará a mais utilizadores Android no decurso dos próximos dias em atualização gradual e faseada.

📝 WhatsApp beta for Android 2.23.9.20: what's new?WhatsApp is releasing an option to manage the side-by-side feature on Android tablets, and it is available to some beta testers!https://t.co/jSLwR3RVG1 pic.twitter.com/bJ4qa2gnJN

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 29 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.