A plataforma de comunicações instantâneas tem finalmente, por fim, um novo modo concebido para tablets e dispositivos de grande ecrã. É perfeito para tirarmos partido da possibilidade de ter mais que um dispositivo com a nossa conta de WhatsApp ativa.
Até ao momento a plataforma de comunicação foca-se sobretudo nos smartphones e dispositivos de ecrã mais compacto. Porém, nos últimos meses a empresa apercebeu-se do real impacto e significância que os tablets, smartphones dobráveis e demais equipamentos com grande ecrã podem ter na sua utilização.
Temos o novo modo Side-by-Side para o WhatsApp em tablets Android
Focando-se assim na produtividade, a plataforma do grupo Meta foca-se agora nos dispositivos com grande ecrã. Mais concretamente, nos tablets Android que recebem finalmente o novo modo que promete agilizar o uso deste poderoso mensageiro junto do grande público.
Tal como avança a publicação WABetaInfo, as mensagens de WhatsApp e respetivos chats são agora exibidos por colunas, lado a lado ou syde-by-side de modo a maximizar a utilidade do grande ecrã. De momento, porém, o recurso está disponível apenas para alguns utilizadores da versão de testes (versão beta), em dispositivos móveis Android, sobretudo para tablets.
Em seguida podemos observar o novo recurso. Ou melhor, a janela e opção de ativação do modo lado a lado para que, ao lado de cada contacto, seja exibido o chat. Esta funcionalidade está disponível na versão 2.23.9.20 para Android (versão beta)
Recurso maximiza a utilidade dos grandes ecrã no WhatsApp
Ao ativar esta funcionalidade os utilizadores contemplados passarão a poder ver os chats de um novo modo, mais ágil e prático para quem usa um tablet ou smartphone dobrável com ecrã de grandes dimensões.
Sucintamente, a janela principal do WhatsApp ficará dividida em duas colunas para podermos ler de modo mais rápido e eficiente os conteúdos enviados e recebidos pela plataforma.
Por fim, tal como avança a publicação supracitada, o recurso chegará a mais utilizadores Android no decurso dos próximos dias em atualização gradual e faseada.
Editores 4gnews recomendam: