WhatsApp quer acabar com os mal-entendidos na app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp continua a receber excelentes novidades semana após semana, com muitas melhorias a entrar em fase de teste antes de chegar ao grande público. Entre estas, damos agora conta de uma melhoria que poderá evitar futuros mal-entendidos na app.

Para os utilizadores poderá ficar disponível, caso singre na fase de testes (beta), a possibilidade de alterar ou definir um novo título e nome para os arquivos partilhados nos chats. Em causa estão as imagens, vídeos, clips, fotografias, GIFs e mesmo documentos.

WhatsApp dará mais liberdade para renomear os arquivos enviados

WhatsApp

As novidades foram descobertas primeiramente pela publicação WABetaInfo, sempre atenta aos desígnios da app. Importa frisar que esta possibilidade está presente na versão 2.23.8.22 do WhatsApp para Android, de momento em fase de testes beta.

Tal como referido supra, poderemos alterar o nome atual de um determinado arquivo, substituindo-o por outro que seja do nosso agrado, ou que melhor descreva o conteúdo enviado. A funcionalidade poderá, efetivamente, evitar alguns percalços na comunicação.

Poderá também ser útil para juntar uma descrição detalhada para que o destinatário saiba, mais facilmente, do que se trata. É uma boa forma de agilizar a comunicação e garantir que não enviamos algo com a descrição errada, ou aleatória.

Imagens, vídeos, GIFS, poderemos mudar o nome de cada arquivo no WhatsApp

📝 WhatsApp beta for Android 2.23.8.22: what's new?• WhatsApp is releasing the ability to add a description to forwarded images, videos, GIFs, and documents, available for some beta testers!• Users are experiencing an issue when downloading videos.https://t.co/xylDVTjCiD pic.twitter.com/VZb9Sp2OwS

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 14 de abril de 2023

A opção já está disponível para os utilizadores da versão de testes (beta) para dispositivos Android. Portanto, caso estejam inscritos nesta modalidade, tudo o que terão a fazer é atualizar a aplicação para poder experimentar já esta novidade.

Em todo o caso, espera-se que estas mesmas capacidades cheguem também aos utilizadores iOS (iPhone) no decurso das próximas semanas. O mesmo se aplica aos utilizadores da versão estável dentro em breve.

Trata-se do mais recente recurso a chegar à app de mensagens instantâneas mais popular do mundo, dando-lhe novos recursos para se manter à frente da rival Telegram, por exemplo.

📝 WhatsApp for iOS 23.7.82: what's new?WhatsApp is widely rolling out the sticker maker tool to everyone!https://t.co/2dRq8LX9Nz

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 19 de abril de 2023

Por fim, para os utilizadores de iPhone (iOS) contamos agora com a disponibilidade da nova ferramenta de criação de autocolantes, já disponível globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.