WhatsApp prepara-se para competir com o Zoom graças a esta funcionalidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Sendo uma das aplicações mais populares para os utilizadores comunicarem entre si, a Meta não se tem poupado a esforços para melhorar a plataforma WhatsApp.

Recentemente foi descoberto que a aplicação pode ganhar uma nova funcionalidade que permite agendar chamadas em grupo. Atenção Zoom, o Whatsapp prepara-se para uma competição séria.

WhatsApp vai permitir agendar chamadas em grupo

WhatsApp logotipo
WhatsApp vai ganhar mais um novo recurso para chamadas em grupo
Crédito@EyestetixStudio/Unsplash

Atualmente, o WhatsApp é uma das ferramentas mais populares para as pessoas comunicarem entre si. A Meta, proprietária da plataforma de conversação, não está alheia a este facto e frequentemente lança atualizações que visam melhorar a experiência de utilização e trazer novos recursos.

Recentemente, foi descoberto que a aplicação poderá ter em breve uma nova funcionalidade que vem competir diretamente com a plataforma Zoom. O novo recurso pensado para a aplicação meta vai permitir que os utilizadores agendem uma chamada em grupo.

As capturas de ecrã divulgadas no mundo Web mostram que os utilizadores vão ter uma opção de agendamento que permite selecionar o dia e a hora para realizar a chamada, além de ser também possível dar-lhe um nome.

Uma vez o agendamento feito, todos os destinatários da chamada vão receber uma notificação poucos minutos antes da hora marcada. De acordo com as mesmas fontes, esta opção vai estar disponível tanto em chamadas de áudio como de vídeo.

Ainda que não tenha ficado esclarecido o momento em que esta funcionalidade será disponibilizada, sabe-se que o recurso está a ser desenvolvido para o universo Android, assim como para equipamentos iOS.

Esta é mais uma funcionalidade que vai aproximar a aplicação WhatsApp da plataforma Zoom. Recorde-se que a app da Meta conta já com videochamadas em grupo de até 32 participantes. O Zoom, por sua vez, permite mais intervenientes nas chamadas em grupo e tem já disponível o recurso de agendamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt