WhatsApp prepara novidades para grupos na app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os administradores de grupos de WhatsApp terão, muito em breve, novos controlos sobre as publicações feitas nestes locais de conversa e convívio. As novidades chegarão em primeiro lugar à versão de testes (versão beta) para dispositivos Android.

Trata-se de um reforço planeado dos poderes de ministração para ser possível manter o chat idóneo a qualquer utilizador. Ou seja, para que os respetivos administradores consigam moderar as salas de conversa sempre que necessário de forma rápida e eficaz.

Há novos controlos a chegar aos grupos do WhatsApp

As novidades foram avançadas recentemente pelo portal WABetaInfo, sempre atento às novas versões de teste e novidades a chegar à plataforma de comunicações online. Assim, teremos a possibilidade de eliminação de qualquer mensagem pelos administradores.

Mais concretamente, se forem administradores de um chat de WhatsApp e assim o entenderem poderão apagar um qualquer conteúdo sempre que tal se afigure necessário. Este reforço chegará com uma atualização futura da plataforma de mensagens.

Entretanto, o novo leque de funções de moderação estreará na app beta para Android. Tal como indica a publicação, esta será a primeira plataforma a testar as novidades que poderão, posteriormente, chegar também à app para iPhone (iOS).

Teremos mais opções para a partilha de imagens no WhatsApp

Há mais novidades a caminho da app de mensagens para Android e iOS. A saber, contamos com mudanças para o seletor de arquivos multimédia a partilhar na plataforma WhatsApp, tal como deu a conhecer a plataforma supracitada.

As mudanças são subtis consistindo em dois novos separadores de imagens e conteúdo multimédia à nossa disposição. Mais concretamente, temos o separador das imagens "Recentes", bem como o separador para acesso à "Galeria" do telefone.

Aí os utilizadores poderão encontrar, de forma mais organizada, todas as imagens, vídeos, GIFs e demais conteúdos multimédia.

Por fim, as mudanças chegarão de forma gradual e faseada à app de mensagens, chegando em primeiro lugar à plataforma Android e posteriormente ao iOS (iPhone).

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22: todos os pormenores dos novos topos de gama Android
  • Xiaomi revela quais os primeiros smartphones a receber a MIUI 13 e quando
  • Samsung Galaxy S22: estas são as cores do topo de gama. Escolhe já o teu modelo favorito
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.