WhatsApp prepara novidades para grupos na app de mensagens

Rui Bacelar
Comentar

Os administradores de grupos de WhatsApp terão, muito em breve, novos controlos sobre as publicações feitas nestes locais de conversa e convívio. As novidades chegarão em primeiro lugar à versão de testes (versão beta) para dispositivos Android.

Trata-se de um reforço planeado dos poderes de ministração para ser possível manter o chat idóneo a qualquer utilizador. Ou seja, para que os respetivos administradores consigam moderar as salas de conversa sempre que necessário de forma rápida e eficaz.

Há novos controlos a chegar aos grupos do WhatsApp

If you are a group admin, you will be able to delete any message for everyone in your groups, in a future update of WhatsApp beta for Android.A good moderation, finally. #WhatsApp pic.twitter.com/Gxw1AANg7M

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 26 de janeiro de 2022

As novidades foram avançadas recentemente pelo portal WABetaInfo, sempre atento às novas versões de teste e novidades a chegar à plataforma de comunicações online. Assim, teremos a possibilidade de eliminação de qualquer mensagem pelos administradores.

Mais concretamente, se forem administradores de um chat de WhatsApp e assim o entenderem poderão apagar um qualquer conteúdo sempre que tal se afigure necessário. Este reforço chegará com uma atualização futura da plataforma de mensagens.

Entretanto, o novo leque de funções de moderação estreará na app beta para Android. Tal como indica a publicação, esta será a primeira plataforma a testar as novidades que poderão, posteriormente, chegar também à app para iPhone (iOS).

Teremos mais opções para a partilha de imagens no WhatsApp

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.4.4: what's new?WhatsApp is working on a redesigned media picker after taking a photo, for a future update.https://t.co/o5gkWf2iQ2

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 26 de janeiro de 2022

Há mais novidades a caminho da app de mensagens para Android e iOS. A saber, contamos com mudanças para o seletor de arquivos multimédia a partilhar na plataforma WhatsApp, tal como deu a conhecer a plataforma supracitada.

As mudanças são subtis consistindo em dois novos separadores de imagens e conteúdo multimédia à nossa disposição. Mais concretamente, temos o separador das imagens "Recentes", bem como o separador para acesso à "Galeria" do telefone.

Aí os utilizadores poderão encontrar, de forma mais organizada, todas as imagens, vídeos, GIFs e demais conteúdos multimédia.

Por fim, as mudanças chegarão de forma gradual e faseada à app de mensagens, chegando em primeiro lugar à plataforma Android e posteriormente ao iOS (iPhone).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com