WhatsApp prepara mudança subtil para a app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A maior plataforma de comunicações instantâneas do mundo está constantemente a receber novas funções e aperfeiçoamentos às respetivas aplicações para dispositivos móveis Android e iOS. Novidades que, por norma, chegam através do canal beta, de testes.

Agora damos conta de uma nova implementação através deste mesmo canal de testes de uma mudança gráfica na interface de partilha de ficheiros multimédia. As mudanças estão presentes na versão 2.21.5.4 para Android e são visíveis na interface ou UI.

Há um novo aspeto no WhatsApp para Android

Ainda em desenvolvimento, este pode ser o novo aspeto do menu e botão de partilha de conteúdos multimédia. Atentando na nova versão podemos ver um maior destaque, com o fundo mais claro a destacar-se do esquema de cor predominante.

Esta implementação pode ajudar o utilizador a localizar mais rapidamente o local onde pode acrescentar algo ao conteúdo multimédia, seja vídeo ou imagem / fotografia antes de o partilhar através do WhatsApp.

Note-se que esta implementação ainda não está pronta, ou pelo menos é sinalizada como ainda estando em desenvolvimento. A sua chegada ao canal estável é uma forte probabilidade, apesar de a empresa não ter avançado datas para tal disponibilização.

Em síntese, teremos uma nova barra de escrita, de aspeto renovado para facilitar o seu uso. Há também algumas mudanças menores como a nova localização do nome do destinatário, conferindo-lhe um aspeto similar ao da app para iOS.

Assim que as mudanças estiverem finalizadas serão distribuídas através de uma atualização geral da app para Android e iOS.

Tira mais proveito do teu WhatsApp:

  • Web: os melhores atalhos para usar no PC
  • O melhor truque para que nunca te ignorem!
  • Como silenciar ou transformar um vídeo em GIF
  • Como ativar a autenticação em dois fatores
  • Eis o que fazer em caso de roubo da conta
  • Dicas de privacidade e boas práticas de segurança
  • Dicas para nunca perder uma conversa ou grupo
  • Como instalar e usar a versão Beta no Android
  • Como esconder o estado Online dos teus contactos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.