WhatsApp prepara emojis gigantes como nunca viste na app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A app de mensagens do grupo META (ex-Facebook) continua atrás do rival Telegram neste quesito. No entanto, os emojis e autocolantes, animados e estáticos, preparam-se para receber uma das maiores atualizações do ano para o WhatsApp.

Vemos, com efeito, a preparação de novos emojis para "espalhar o amor" em formato gigante, para que sempre que tal se revele necessário exista uma "carinha", ou desenho animado pronto a ser partilhado. As novidades foram agora divulgadas e prometem fazer furor junto dos utilizadores mais intensivos desta plataforma de comunicações instantâneas.

Emojis gigantes estão a caminho do WhatsApp para Android e iOS

WhatsApp

As novidades foram descobertas pelo portal WABetaInfo, publicação dedicada às novidades do WhatsApp. Recordamos que já em janeiro último a plataforma de mensagens testou esta novidade junto dos utilizadores iOS (iPhone). No entanto, escassas semanas após a sua distribuição estes emojis seriam desativados, sem que a empresa fornecesse uma explicação.

Agora, contudo, esta mesma novidade chega à versão beta para os utilizadores Android, estando catalogada como "em desenvolvimento". Ou seja, estará a ser aperfeiçoada pela empresa e deverá, muito em breve, chegar à versão estável da app não só para Android, mas também para iOS (iPhone).

Assim que chegar aos utilizadores estes terão a possibilidade de tirar partido dos novos corações animados, nas mais variadas cores e todos com um pulsar notório. Em síntese, uma nova forma de expressar emoção, afeto, ou simplesmente colorir uma conversa através dos chats do WhatsApp.

As novidades estão atualmente em fase de teste na app para Android

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.14.10: what's new?WhatsApp is working on larger animated heart emojis, for a future update!https://t.co/IwN8Is3fsq

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 21 de junho de 2022

Ainda de acordo com a mesma fonte, os planos para melhorar os emojis do WhatsApp terão começado em dezembro de 2021. Isto mostra o empenho da empresa em trazer continuamente novas funções e melhorar a experiência de utilização nesta app de mensagens. Em simultâneo, esta alteração colocará o WhatsApp mais próximo do Telegram no que diz respeito aos emojis.

Entretanto, assistimos à chegada de várias novidades à app de mensagens no decurso das últimas semanas. Mais concretamente, as várias funções de privacidade, melhorias para as chamadas de grupo, bem como para os grupos de WhatsApp.

Em suma, resta-nos agora aguardar pela conclusão do seu desenvolvimento e início da distribuição deste novo recurso de expressão para as nossas conversas através do WhatsApp para Android, iOS e também para computadores Mac / PC Windows.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.