WhatsApp planeia mudar Histórias com previsões maiores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp está a preparar uma novidade que vai mudar a forma como interagimos com as Histórias na plataforma. Esta mudança está a caminho e já se encontra em fase de testes. A descoberta foi feita pelos especialistas do WABetaInfo.

A plataforma de mensagens diretas está a trabalhar numa atualização que promete dar uma nova cara à página de atualizações de estado. A ideia é simplificar a forma como percorremos as Histórias, introduzindo uma lista de visualização horizontal com previsões maiores que destacam o primeiro estado não visto de cada contacto, sem a necessidade de abrir cada história individualmente.

📝 WhatsApp beta for Android 2.24.4.23: what's new?WhatsApp is working on a fresh interface for the status updates tray, and it will be available in a future update!https://t.co/63Fk9gUJx7 pic.twitter.com/nVpRC0M2gy

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 17 de fevereiro de 2024

Esta renovação vai dar maior ênfase ao conteúdo. Em vez de ter simplesmente o nome do contacto, vai dar uma janela de pré-visualização que permitirá aos utilizadores terem uma noção clara do que esperar antes mesmo de clicarem para ver uma história completa.

A abordagem não é propriamente nova no seio da Meta. As Histórias no Facebook funcionam de forma bastante semelhante a esta, ao contrário do Instagram onde apenas vemos a fotografia do contacto antes de clicarmos na História. O facto de termos uma previsão, pode fazermos com que tenhamos uma ideia se vale ou não a pena clicar.

Embora esta novidade ainda não esteja disponível para todos, já se encontra em fase de testes. Será uma questão de tempo até que fique disponível globalmente, após passar esta fase de testes.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.