WhatsApp para PC está prestes a receber Dark Mode!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde a segunda metade do ano passado que a a grande maioria das mais importantes aplicações começaram a adotar a implementação do muito popular Dark Mode. O Facebook foi uma das empresas que desde cedo começou a trabalhar na implementação do modo escuro nas suas várias aplicações.

Depois de ter finalmente lançado o Dark Mode para a versão Android do WhatsApp, surgiram agora as primeiras indicações de que a versão para Desktop não deverá estar muito longe de ser lançada.

Dark Mode poderá chegar a qualquer momento tanto para Windows como para MacOS

Depois de terem encontrado várias linhas de código que apontavam para a implementação do Dark Mode na aplicação do WhatsApp para Desktop, conseguiram forçar a sua ativação. Como podes ver na imagem em baixo, tudo indica que a palete de cores utilizada será idêntica à que vimos na sua versão para Android.

A descoberta foi feita pelo utilizador "m4heshd", que foi também o responsável pelo desenvolvimento do mod que permite transformar toda a interface do WhatsApp.

É importante realçar que a funcionalidade está ainda em fase de desenvolvimento, não sendo possível afirmar com certeza quando irá ser disponibilizada para todos os utilizadores. Além disso, é também possível que até à data do seu lançamento, venha a sofrer algumas alterações.

Com a ausência de uma confirmação oficial desta chegada ao WhatsApp para Desktop, é possível que ainda demore algumas semanas até que esta implementação esteja pronta para as massas. Parece garantido que o Dark Mode irá ficar disponível tanto para a sua versão Windows como para a versão MacOS, o que é certamente uma boa notícia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sondagem: qual é a rede social que mais utilizas?
  • Cuidado! Os chats privados do WhatsApp podem ser facilmente encontrados no Google
  • Twitter lança nova funcionalidade para facilitar adição de informação a tweets antigos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.