WhatsApp para Android recebe novidade incrível para chamadas de vídeo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão beta da aplicação do WhatsApp para Android traz uma nova funcionalidade ideal para potenciar a partilha de conhecimento durante chamadas de vídeo. Em causa, a possibilidade de partilhar o ecrã.

Com a implementação desta funcionalidade, o WhatsApp coloca-se ainda mais a par de concorrentes como o Zoom ou Microsoft Teams. Será uma opção fundamental para quem usa este serviço em contexto profissional e não só.

WhatsApp já permite a partilha de ecrã durante as chamadas de vídeo

Esta novidade foi reportada pela publicação WABetainfo. Partilham publicamente a presença desta funcionalidade na versão 2.23.11.19 da versão beta do Android para dispositivos Android, disponível através da Play Store.

WhatsApp

A grande novidade é mesmo a implementação de uma nova ferramenta que possibilita a partilha de ecrã. Ao iniciar uma chamada de vídeo temos, no menu inferior, uma nova opção que permite iniciar a partilha de ecrã com os participantes dessa chamada.

Conforme a sua designação sugere, será possível transmitir com os nossos contactos aquilo que estamos a fazer no nosso smartphone. Temos uma transmissão contínua das ações realizadas no nosso equipamento, até que a partilha de ecrã seja desligada pelo emissor.

Os especialistas da WABetainfo informam que poderão haver algumas limitações ao uso desta ferramenta. A mesma poderá não funcionar em pleno em grupos grandes e, acima de tudo, poderá não estar acessível a versões mais antigas da app para Android.

Com efeito, para que a partilha de ecrã funcione plenamente, é altamente recomendado que todos os participantes de uma chamada possuam a versão mais recente da app. As mais antigas não terão todos os recursos necessários ao pleno funcionamento da partilha de ecrã.

Ainda nesta versão beta, a fonte dá conta de um novo alinhamento para os menus da app na parte inferior do ecrã. A nova ordem de menus passará a ser Conversas, Chamadas, Comunidades e Estados.

Espera-se que as novidades implementadas nesta versão beta do WhatsApp possam chegar aos utilizadores do canal estável nas próximas semanas. Aguardamos por indicações da sua disponibilidade na plataforma iOS brevemente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.