WhatsApp: nova interface pode ser muito útil para todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica,a plataforma WhatsApp está a trabalhar numa nova interface para chamadas de voz individuais e em grupo.

A nova interface está a ser desenvolvida para os sistemas operativos Android e iOS e pode vir a oferecer uma experiência de chamada otimizada, o que será muito útil para todos os utilizadores.

Interface de chamadas de voz individuais e em grupo está a ser redesenhada

Aparentemente, a plataforma WhatsApp está a desenvolver uma nova interface para incluir na aplicação que visa oferecer uma chamadas de voz, tanto individuais como em grupo, otimizadas, nos sistema operativos Android e iOS.

Quem avança a informação é o site WABetaInfo, conhecido pela sua fiabilidade neste tipo de revelações. O mesmo site avança até com capturas de ecrã da atual e futura interfaces para que os utilizadores podem ver as mudanças que podem estar a caminho.

Infelizmente, a nova interface está ainda nas mãos dos programadores da plataforma WhatsApp e, por isso, não está sequer ainda disponível em versão beta para testes. Mas pelas informações agora reveladas, promete uma experiência de chamada otimizada e mais atualizada.

WhatsApp tem vindo a melhorar os recursos de chamada na plataforma

O site WABetaInfo não revelou mais pormenores sobre a nova interface, mas espera-se que esta seja disponibilizada, em simultâneo, para os sistemas operativos Android e iOS. Ainda que a captura de ecrã divulgada apresente a nova interface em ambiente Apple.

Recentemente, a plataforma de conversação tem vindo a melhorar a experiência de chamadas de voz na aplicação. Exemplo disso é o recurso agora disponível que permite que outros utilizadores se juntem diretamente a uma chamada de voz já a decorrer.

Entretanto, foi também revelado que a plataforma está igualmente a trabalhar em novos indicadores de encriptação de ponta a ponta para todo o conteúdo. Por outras palavras, texto, áudio, vídeo e as cópias de segurança terão novos indicadores de encriptação ponta a ponta que oferecem um novo nível de segurança.

Novo recurso permite ouvir mensagem antes de a enviar

Mais recentemente, a plataforma de conversação disponibilizou para todos os utilizadores um novo recurso. Agora, já é possível ouvir as mensagens de voz antes de estas serem enviadas para o seu destinatário.

O utilizadores pode recorrer ao novo recurso em conversas individuais ou em grupo, estejam em ambiente Android ou iOS. E, se considerarem que a mensagem não pode seguir para o seu destino final, os utilizadores podem eliminá-la dos terminais e fazer uma nova gravação.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp introduz função mais pedida pelos administradores de grupos
  • Google: Chrome OS é o sistema operativo mais popular no mundo
  • WhatsApp vai passar a lembrar-te de um pormenor muito importante
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt