WhatsApp: nova funcionalidade vai finalmente deixar-te gerir várias chamadas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp começou a receber uma mão-cheia de novas funcionalidades na mais recente atualização da versão para iOS (v2.19.120). Entre as novidades que conquistaram mais destaque, está o suporte para "chamadas em espera", que irá finalmente permitir a gestão de várias chamadas em simultâneo.

Infelizmente, parece que as novas funcionalidades estão ainda em desenvolvimento para a versão Android. Assim sendo, ainda não existe informação sobre uma possível data de chegada da nova versão aos smartphones Android.

Novas funcionalidades tornam o WhatsApp numa App ainda mais importante

O WhatsApp continua a ser a aplicação de mensagens mais utilizada da atualidade, sendo utilizada não só para envio de mensagens de texto, mas também vídeo-chamadas e chamadas de voz. Agora, com a nova atualização para iOS, vai apresentar uma janela de chat com um novo design, concebido para facilitar a leitura de mensagens.

Outra das novidades de destaque é a possibilidade de enviar mensagens diretamente a partir do teclado Braile, sempre que o modo "VoiceOver" esteja ativo. Esta nova adição, vai facilitar consideravelmente a experiência de utilização de utilizadores com limitações visuais.

WhatsApp para iOS recebe finalmente novas opções de privacidade

A última atualização do WhatsApp para iOS vem trazer também novas implementações no que respeita à privacidade dos utilizadores. Agora, tal como já acontece na versão para Android, os utilizadores vão poder ativar uma opção de privacidade que vai impedir que sejam adicionados automaticamente para grupos.

Sempre que esta nova opção esteja selecionada, os utilizadores irão receber um convite privado sempre que forem adicionados a um novo grupo. Apenas depois de aceitarem o convite, irão juntar-se a novos grupos.

Já se tornou hábito que a equipa de developers do WhatsApp vão lançando novas funcionalidades de forma alternada entre a versão do iOS e Android. Assim sendo, é de esperar que a nova funcionalidade de "chamadas em espera" venha também para os smartphones Android em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado! Aplicações com login do Twitter ou Facebook podem estar a roubar os teus dados
  • Facebook começa a implementar o Dark Mode! Vê as diferenças!
  • Twitter deixa de permitir anúncios políticos globalmente
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.