WhatsApp melhora finalmente esta função útil na app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp trabalha constantemente em novas funções para a sua app de mensagens para se manter a par das tendências. Agora, com efeito, temos a chegada oficial de novas opções para as mensagens de voz, mais interativas e úteis nesta plataforma.

Tal como demos a conhecer em ocasião anterior na 4gnews, a plataforma do grupo META (ex-Facebook), ultimava os preparativos para novos controlos das mensagens de voz. Entretanto, a distribuição começou oficialmente e já chegou também a Portugal.

Excelentes novidades para a app de mensagens em Android e iOS

Ainda que a possibilidade de enviar mensagens de voz esteja disponível no WhatsApp desde 2013, pouco mudou desde então. Agora, temos um design mais simples, com a gravação e envio de mensagens de voz a ficar mais simples e rápida na app.

O melhor de tudo? Estas novidades estão a chegar atualmente às versões da app para Android e iOS. Além disso, tal como refere a própria plataforma, em publicação no blog, por dia são enviadas cerca de 7 mil milhões de mensagens de voz.

"Todos os dias, no WhatsApp, os nossos utilizadores enviam em média 7 mil milhões de mensagens, todas elas protegidas por encriptação ponto a ponto, o que garante a sua privacidade e segurança constantes."

As mensagens de voz estão mais úteis no WhatsApp

As novidades para o WhatsApp são as seguintes:

  • Reprodução fora do chat: ouça uma mensagem de voz fora do chat para que possa realizar outras tarefas ou ler e responder a outras mensagens.
  • Pausar/retomar gravação: quando está a gravar uma mensagem de voz, já pode pausar a gravação e retomar a mesma quando quiser, caso tenha sido interrompido ou precise de pensar antes de continuar a gravar a mensagem de voz.
  • Visualização de forma de onda: apresenta uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.
  • Pré-visualização de rascunho: ouça as suas mensagens de voz antes de as enviar.
  • Memória de reprodução: se pausar uma mensagem de voz, pode retomar a mesma onde pausou quando voltar ao chat.
  • Reprodução rápida para mensagens reencaminhadas: ouça mensagens de voz regulares e reencaminhadas com velocidade 1,5x ou 2x.

Importa notar que a atualização está atualmente disponível na Google Play Store, para Android e iOS na App Store. Os utilizadores podem assim atualizar as respetivas apps de mensagens e tirar partido das novidades supracitadas.

Em síntese, temos um bom reforço das mensagens de voz, algo que só pecou pela demora em chegar ao WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung atualiza estes smartphones Galaxy com One UI 4.1 e Android 12
  • Xiaomi: novo desumidificador inteligente protege a tua casa e melhora a qualidade do sono
  • Lotus surpreende com o novo SUV elétrico 600HP Eletre Hyper SUV
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.