WhatsApp: maior limitação da aplicação vai finalmente desaparecer!

Vitor Urbano
2 comentários

O WhatsApp continua a ser uma das mais populares aplicações de mensagens de sempre, sendo utilizada por muitos milhões de utilizadores diariamente. No entanto, apesar de continuar a receber novas funcionalidades regularmente, não há dúvidas que pode ainda ser muito melhorada.

Uma das melhores formas de te manteres a par de todas as novidades é através das suas versões beta e, a mais recente traz grandes novidades. De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp poderá em breve passar a suportar o login em múltiplos dispositivos em simultâneo.

WhatsApp multiplos dispositivos Android iOS

Uma das maiores limitações do WhatsApp poderá desaparecer em breve

Esta é sem margem para dúvida uma das maiores limitações no WhatsApp, obrigando os utilizadores a utilizarem a sua conta num único dispositivo. Sempre que trocas de smartphone, ou se utilizas dois smartphones em simultâneo, apenas te é permitido utilizar o WhatsApp num deles.

Sempre que tentas fazer login num segundo dispositivo, perdes automaticamente acesso à tua conta no primeiro smartphone.

Testing 👀When someone adds a new device in his WhatsApp account, you will be notified because encryption keys change.Available in future for iOS and Android! pic.twitter.com/WqrM6cRHWW

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 24 de março de 2020

De acordo com as novas informações na última versão beta, esta nova funcionalidade já está a ser em fase de testes e, poderá ficar disponível brevemente para todos os utilizadores. Além de te permitir utilizar o WhatsApp em vários dispositivos, também os contactos com quem tens conversas ativas vão ser notificados.

Esta partilha de informação é importante, visto que a ativação do WhatsApp num segundo dispositivo vai fazer com que a chave de encriptação seja alterada.

Além desta nova funcionalidade, relembro que também continuamos à espera de ver chegar o suporte para "mensagens temporárias" que desaparecem passado algum tempo. Visto que essa é uma funcionalidade que já está a ser testada há algum tempo, espera-se que seja implementada em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.