WhatsApp: "lixo" enviado pelos teus amigos deixará de ser um problema!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a apresentar-se como a mais popular plataforma de mensagens (e muito mais) da atualidade, sendo utilizada por milhões de utilizadores todos os dias, tanto no Android como no iOS. Com as inúmeras novidades que tem recebido ao longo dos últimos meses, é com grande satisfação que vemos um dos seus maiores problemas resolvidos.

Com a maioria dos utilizadores a terem dezenas de conversas ativas e vários grupos, o "lixo" enviado é constante e, se não tiveres atenção constante, a memória do teu smartphone vai literalmente desaparecer. Gerir o espaço consumido pelo WhatsApp no teu smartphone nem sempre foi a tarefa mais prática, mas isso vai mudar com a mais recente implementação.

Esta é uma funcionalidade que já era conhecida há bastante tempo, graças ao código das suas versões beta. Mas, apenas agora começou a ficar disponível para todos os utilizadores.

Limpar espaço ocupado pelo WhatsApp nunca foi tão fácil

Assim que receberes a nova atualização do WhatsApp, vais poder aceder à gestão de memória através das definições da aplicação. Nessa secção, vais ser imediatamente presenteado com o "estado de situação". No topo do ecrã tens a memória total a ser utilizada pelos ficheiros do WhatsApp e o total de memória disponível.

https://www.youtube.com/watch?v=Kw4BJpgaOPU

Por baixo, vais ter rápido aos ficheiros com mais de 5MB e também ficheiros que te foram enviados mais que uma vez. Assim, eliminar ficheiros de maiores dimensões ou duplicados estará à distância de apenas alguns cliques.

De seguida, é-te apresentada uma lista dos chats ativos e o espaço que os seus ficheiros estão a ocupar no teu smartphone. Vais poder abrir cada um deles de forma individual, e gerir de forma rápida todos os ficheiros recebidos em cada um deles.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: esperada funcionalidade não será tão boa quanto previsto!
  • WhatsApp vai ficar ainda melhor com esta nova opção! Conhece a nova funcionalidade
  • WhatsApp para Android trará uma nova funcionalidade de segurança que vais gostar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.