WhatsApp lança finalmente a função mais pedida para a app

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais popular app de mensagens instantâneas e comunicações online, o WhatsApp, acaba de disponibilizar um poderoso recurso de personalização para os nossos chats. A partir de agora, além de podermos editar as nossas mensagens enviadas, também podemos escolher e editar a fonte ou tipo de letra, tal como nos Stories do Instagram e do Facebook.

Esta novidade fora solicitada diversas vezes pelos utilizadores, sem que até ao momento os seus apelos fossem atendidos. Algo que muda agora com a distribuição da mais recente versão da app de mensagens para Android e iOS. É uma das funções mais cativantes a chegar à plataforma de comunicação nos últimos meses.

Edita as mensagens e até o tipo de letra na app do WhatsApp

WhatsApp
As várias possibilidades de fontes à escolha do utilizador. Crédito: WABetaInfo.

A captura de ecrã acima foi divulgada pelo portal WABetaInfo, publicação especializada nos desígnios desta app de mensagens do grupo Meta. Aí podemos ver as várias hipótese de personalização do texto para usar em edição de imagens, GIFs e até em vídeos.

O melhor de tudo? Poderemos também usar cada um destes tipos de letra nos chats convencionais, ou seja, nas mensagens de texto enviadas através da aplicação. Mais ainda, estes tipos de letra já serão conhecidos dos utilizadores do Instagram Stories ou Facebook e respetivas Histórias.

Para já, contudo, esta função está presente apenas na versão de testes (beta) para iOS (iPhone). Os utilizadores poderão assim escolher entre diferentes tipos de letra, mas poderão igualmente editar os tipos de letra padrão e assim criar o seu próprio estilo.

Maior personalização para as mensagens de texto no WhatsApp

WhatsApp is releasing a new text editor experience on Android beta!After installing the latest WhatsApp beta for Android 2.23.7.17 update from the Google Play Store, some beta testers may take advantage of a new text editor experience!https://t.co/9g2L92I5iA

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 31 de março de 2023

As novidades também chegam ao WhatsApp para Android na sua versão de testes e acreditamos que não tardem em ser disponibilizadas também através do canal estável. Até lá, podem instalar a versão beta e experimentar estas novas opções.

O recurso permite também ao utilizar editar e posicionar melhor o texto em imagens antes de as publicar ou enviar através da app. De igual modo, também é possível alterar o fundo das imagens para diferenciar os conteúdos e textos.

Por fim, de momento temos cinco tipos de letra principais, a saber: Calistoga, Courier Prime, Damion, Exo 2, e Morning Breeze. No entanto, contamos com a disponibilização de mais fontes com o decurso do tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.