WhatsApp já te deixa "calar notificações" para sempre! Vê como é simples

Vitor Urbano
Comentar

Entre as muitas funcionalidades que o WhatsApp tem lançado ao longo dos últimos tempos, uma das favoritas dos utilizadores continua a ser uma das mais antigas. A possibilidade de silenciar notificações de determinadas conversas está disponível há muito tempo, mas até agora apresentava uma limitação inexplicável.

Para silenciar conversas individuais ou grupos, os utilizadores tinham de escolher entre três opções: 8 horas, 1 semana ou 1 ano. Estranhamento, o WhatsApp nunca decidiu disponibilizar uma opção "para sempre" ou "até que volte a ativar" como faz o Facebook Messenger.

Agora, depois de uma longa espera, os utilizadores vão poder finalmente silenciar conversas durante tempo indeterminado, visto que a opção "1 ano" foi finalmente substituída pela opção "sempre".

Como silenciar uma conversação no WhatsApp para sempre

Esta é uma das funcionalidades mais úteis no WhatsApp, e também uma das mais simples de utilizar. Para silenciar uma conversa ou grupo, vais apenas precisar de seguir estes simples passos:

  • Abrir a conversa/grupo que desejas silenciar as notificações
  • Carregar no ícone dos três pontos presente no canto superior direito do ecrã
  • Selecionar a opção "Desativar alerta de notificações"
  • Escolher a opção "Sempre"

WhatsApp silenciar notificações para sempre

Existe ainda uma forma mais rápida de aceder às opções para desativar alertas de notificações. Diretamente a partir da lista de conversas ativas, fica a carregar na conversa que queres silenciar para que esta fique selecionada. Depois vais apenas precisar de carregar no ícone que aparece no topo do ecrã para aceder às opções.

WhatsApp silêncio

Se és um dos utilizadores que utiliza o WhatsApp maioritariamente na sua versão web, vais gostar de saber que todo este processo pode também ser realizado diretamente no WhatsApp Web exatamente da mesma forma.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.