WhatsApp, Instagram e Facebook vestem "camisola" Meta

Mónica Marques
Comentar

As aplicações WhatsApp, Instagram e Facebook para equipamentos Android e iOS já começam a mostrar a nova marca Meta.

A atualização chega pouco tempo depois de Mark Zuckenberg anunciar que a empresa Facebook passaria a chamar-se Meta e, pelo que podemos constatar, todos os produtos agregados na empresa mostram já com orgulho a nova "camisola".

Logótipo Meta chega às aplicações WhatsApp, Instagram e Facebook através de uma nova atualização

logotipo meta
Logótipo Meta no ecrã inicial da app WhatsApp Crédito@WABetaInfo

Mark Zuckenberg continua a sua tarefa de rebranding da empresa outrora Facebook, designada agora por Meta. Desta vez, são as aplicações para dispositivos Android e iOS que começam a exibir o logótipo e o nome Meta.

A nova roupagem surge sob a forma de atualização para as referidas aplicações, mas não fica claro se este será o único upgrade incluído. Por outro lado, não há como não reparar no novo logo e nome, uma vez que ambos são imediatamente exibidos nos ecrãs iniciais de cada aplicação.

Recorde-se que recentemente Mark Zuckenberg anunciou que a empresa Facebook ia ser alvo de um rebranding e passar a chamar-se Meta. Com esta ação, pretende-se que a empresa reflita melhor o atual foco e investimento no universo metaverso e que a marca Facebook fique apenas alocada à rede social.

Por seu lado, também a Microsoft anunciou que está a trabalhar em produtos relacionados com o Metaverso, ao apresentar a sua plataforma colaborativa de Realidade Virtual Mesh e os avatares 3D para a aplicação Teams.

Em simultâneo, uma fuga de informação revelou aquele que poderá ser um dos primeiros equipamentos Metaverso da renovada Meta. Referimo-nos ao smartwatch Meta que pode ser lançado já no próximo ano e que se distingue dos seus rivais pela integração de uma câmara frontal.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.