WhatsApp - Facebook implementará publicidades na rede social

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook detém o WhatsApp, bem como o Instagram e muitas outras empresas que, provavelmente, nem sabemos que existem. Com efeito, no final, o grande objetivo é lucrar através dessas.

De facto, a mais recente notícia avançada pelo próprio WhatsApp indica que, a partir do próximo ano, o Facebook começará a lucrar com a mais utilizada rede de envio de mensagens do mundo. Será isso bom ou mau?

Vê ainda: Apple: Será este o dia de apresentação dos próximos iPhones?

Ora, de acordo com a perspetiva dos utilizadores atuais, será algo menos benéfico para a plataforma. Afinal, ninguém ficou extremamente satisfeito com as publicidades implementadas no Facebook Messenger. Logo, não se espera que o contrário venha a acontecer com o WhatsApp.

Bem, mas como se expressarão essas publicares? De uma forma muito simples. Depois de introduzir as famosas Histórias no Instagram, veio o Status do WhatsApp. E com esse recurso, como é óbvio, vêm os anúncios publicitários.

Facebook detém o WhatsApp e isso não mudará em momento algum...

Logo, será através disso que o grupo Facebook quererá obter uma receita por via de um dos seus ativos mais fundamentais. O WhatsApp pode não ter a mesma preponderância em Portugal que tem no Brasil.

Todavia, tal como acontece num dos maiores países do mundo, o WhatsApp é usado por milhares de pessoas em muitos outros locais. Portanto, não há como não existir uma hipótese por parte do Facebook - em obter receita por parte da aplicação - e que não seja aproveitada.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Windows 10 – Your Phone já está no Android, mas não no iOS

Xiaomi supera a Huawei no ritmo de crescimento durante o 2.º trimestre

Samsung Galaxy Note 9: Será este o preço do modelo com 512GB?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.