WhatsApp e Instagram novamente em baixo. Queixas dos utilizadores sucedem-se

Bruno Coelho
Comentar

Atualização: Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram parecem ter retomado a normalidade pouco depois das 18h em Portugal.

Não, o problema não é do teu telemóvel. O serviço de mensagens WhatsApp e a rede social Instagram estão a viver problemas em Portugal e um pouco por todo o mundo. As queixas sucedem-se no Twitter, já que as plataformas estão completamente em baixo.

Assim que entramos na rede social Instagram, recebemos imediatamente a mensagem de que "não é possível atualizar o feed". Já no WhatsApp, o serviço fica indefinidamente "a estabelecer ligação".

Pouco depois das 17h em Portugal, as queixas começaram a aparecer e o DownDetector mostra-nos o pico como sendo um pouco depois das 17:30 no WhatsApp.

Os problemas no Instagram foram registados pelo mesmo horário, como é possível notar no gráfico da mesma fonte.

O problema parece também alastrar-se ao Facebook Messenger. Isto porque nos nossos testes, não conseguimos enviar mensagens através da plataforma.

Até à data de escrita deste artigo, não é conhecida a razão destas falhas nos serviços do Facebook. A verdade é que na rede social Twitter são essas palavras mais pesquisadas em Portugal, onde as queixas se sucedem.

Algumas reações dos utilizadores às falhas no Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.