WhatsApp com publicidade? Facebook ainda não desistiu da ideia!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Até ao momento o WhatsApp ainda não tem publicidade. Visto que é um dos serviços mais utilizados no mundo e a rentabilidade seja nula, o Facebook está a pensar como é que poderá introduzir publicidades sem deixar em fúria os seus utilizadores.

No Facebook Messenger, temos algumas publicidades nas Stories e no meio dos chats, já o WhatsApp continua limpo de qualquer publicidade. Contudo, como referi, pode não durar muito tempo.

Facebook promete publicidades feitas para ti no WhatsApp

Se os utilizadores sincronizaram o número de telefone com o Facebook Messenger, a rede social terá plena noção de qual é o teu número no WhatsApp.

Assim sendo, é por aí que a rede social integrará publicidades destinada a ti. Este é um passo importante no que toca às publicidades online. Por muito que nem toda a gente goste, não será a última vez que uma publicidade me fez comprar uma solução que procurava há algum tempo.

Unificar as aplicações de mensagens é a solução

Em síntese, o Facebook está em fase de unificar os seus serviços de mensagens. Isto é, é possível que no futuro o Facebook Messenger e o WhatsApp venham a ser um serviço apenas.

Porém, isto leva-nos a questionar como será feita a implementação. Até porque prefiro dar o meu Facebook Messenger não precisa de fornecer o número de telefone para funcionar. Basta ter um perfil na rede social. Já o WhatsApp, precisas obrigatoriamente de dar o teu número de contacto.

Em suma, vai aproveitando o WhatsApp sem publicidade porque não nos parece que vá demorar muito tempo para que o Facebook implemente a característica. Resta-nos saber se como é que a tal medida vai afetar os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança bicicleta elétrica dobrável com preço e autonomia de sonho
  • iPhone SE é desmontado em vídeo e revela os segredos que a Apple não te contou
  • Google Gboard: teclado da Google terá uma funcionalidade que te facilitará (muito) a vida!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.