WhatsApp com nova surpresa para os grupos de conversação chamada Comunidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Aparentemente, a aplicação WhatsApp pode estar a trabalhar numa nova funcionalidade designada por Comunidades.

Segundo as informações agora divulgadas, o novo recurso vai oferecer mais ferramentas aos administradores de cada grupo de conversação.

Nova funcionalidade permite criar um segundo grupo dentro do grupo principal

Não é a primeira vez que surgem rumores de que a aplicação WhatsApp está a desenvolver uma nova funcionalidade chamada Comunidades, mas o site WABetaInfo avança agora que encontrou mais evidências de que o referido recurso está efetivamente a ser desenvolvido e que pode avançar.

De acordo com o WABetaInfo, a funcionalidade Comunidades fornece mais ferramentas aos administradores de cada grupo de conversação. Entre estas inclui-se a opção de o administrador poder criar um segundo grupo dentro de um grupo principal de conversação.

Ainda segundo a mesma fonte, para o segundo grupo de conversação criado, os administradores vão poder convidar utilizadores fora do grupo principal através de um link com um convite para participarem nessa comunidade. Assim que aceitem o convite, os novos utilizadores podem trocar mensagens dentro da comunidade.

O site WABetaInfo adianta ainda que o design da funcionalidades Comunidades será ligeiramente diferente para se distinguir dos habituais grupos de conversação, apresentando-se sob a forma de um ícone quadrado.

Outras notícias relacionadas com a aplicação da Meta, ex-Facebook, também nos dão conta de que o WhatsApp permite agora que os utilizadores recorram ao serviço de mensagens no PC, sem a necessidade de utilizar o smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: sabe como usar serviço no PC sem necessidade de um smartphone
  • Google Messages reserva uma surpresa muito útil para todos os utilizadores
  • WhatsApp, Instagram e Facebook vestem "camisola" Meta
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt