WhatsApp com mais novidades para facilitar a vida dos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com informações agora divulgadas, a aplicação WhatsApp vai lançar novos recursos muito úteis e que vêm facilitar a vida aos utilizadores para as suas versões desktop, iOS e Android.

Ao que parece a plataforma de conversação está já a testar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores visualizarem o tempo estimado de chegada de um ficheiro ao seu destinatário.

Funcionalidade de tempo de chegada previsto para receção de um ficheiro já em teste

A plataforma de conversação WhatsApp prepara-se para lançar uma nova funcionalidade que poderá revelar-se muito útil para todos os utilizadores. De acordo com o site WABetaInfo, a aplicação está já a testar um novo recurso que vai permitir que os utilizadores visualizem o tempo de chegada de um ficheiro partilhado ao seu destinatário.

O novo recurso vai ser especialmente útil quando se trata de um ficheiro com dimensão considerável e, ao que tudo indica, vai ser disponibilizado em todas as versões da aplicações, ou seja, para desktop e ambientes Android e iOS.

O mesmo site avança também que este recurso está já disponível nas versões beta 2.22.8.11 no Android, 22.8.0.74 no iOS e 2.2209.3 em ambiente desktop, tendo inclusive partilhado uma captura de ecrã, onde o novo recurso é visível.

Tal como podemos ver na imagem, os utilizadores podem ver o tempo previsto de chegada imediatamente ao lado da informação sobre a percentagem de carregamento do ficheiro.

Tamanho de ficheiros partilhados no WhatsApp pode aumentar de 16 MB para 2 GB

Recorde-se que o WhatsApp permite que os utilizadores partilhem ficheiros de até 16 MB de tamanho, em todas as suas versões. Mas agora alguns rumores apontam para que a plataforma de conversação venha a ter novidades também neste campo e aumente a capacidade para até 2 GB.

Parece que o WhatsApp está a seguir os passos da aplicação Telegram que introduziu este recurso durante o ano de 2020. Infelizmente, não existem ainda informações sobre quando é que o WhatsApp irá permitir a partilha de ficheiros com tais dimensões.

Novas ferramentas de desenho no WhatsApp para iOS

Mas as novidades não se ficam por aqui. Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp está também a testar novas ferramentas de desenho para a sua versão iOS que estão já disponíveis na versão beta 22.8.0.73 da aplicação.

Estas ferramentas incluem dois novos lápis, junto do marcador já existente, e uma opção de desfoque que estará disponível na barra de cores.

De acordo com a mesma fonte, estas novas ferramentas de desenho estão também previstas para serem inseridas na versão Android da aplicação de conversação.No entanto, não existem também informações sobre a data da sua disponibilização para o público em geral.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps recebe várias novidades há muito desejadas pelos utilizadores
  • 4gnews lança newsletter com principais notícias de tecnologia em Portugal
  • WhatsApp introduz mudança importante no armazenamento de multimédia
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt