O WhatsApp é o serviço mais utilizado para a troca de mensagens para Android e iOS. A aplicação gerida pelo Facebook continua a ser um dos serviços de comunicação sem qualquer custo e sem qualquer tipo de publicidade.
Embora a afirmação acima esteja prestes a mudar com a implementação de publicidade na aplicação, continuamos a ter um serviço de qualidade sem pagar nada por isso.
Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!
Por isso é que o WhatsApp ficou a ser a principal aplicação para troca de mensagens, imagens e vídeo em todo o mundo. A nova característica permite ainda que a aplicação permita a vídeo chamada entre 4 pessoas.
Contudo, hoje as notícias não são propriamente boas. Foi descoberta uma nova vulnerabilidade no WhatsApp que está a deixar utilizadores como eu preocupado.
Vídeo abaixo mostra-nos alguns dos bugs detetados na aplicação do WhatsApp
E se alguém conseguisse pôr palavras na tua boca? É uma das frases que se vê no vídeo one um "hacker" consegue facilmente editar aquilo que escreveste previamente.
Mas o problema não se fica por aqui. Com este problema uma pessoa com conhecimento conseguirá mandar mensagens para um grupo excluindo determinadas pessoas. Quando alguém responde à mensagem enviada, mostra como se fosse essa pessoa a escrever a mensagem.
Escusado será dizer que este é um problema grave. O WhatsApp é um serviço de mensagens encriptadas e não devia ser tão simples editar uma mensagem previamente enviada. Por muito que a edição seja na "resposta" a essa mensagem.
Ainda não há informações para quando é que chegará a resolução ao problema, todavia, aconselharia a todos com esta aplicação para verificarem constantemente por um update na Google Play Store ou Apple App Store.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Samsung Galaxy Note 9: Vê o evento de apresentação aqui
Xiaomi Mi 8X é quase certo que o próximo smartphone chegará em breve
Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!
Via