O WhatsApp é sem margem para dúvida a maior aplicação de troca de mensagens. Em conjunto com o Facebook Messenger, a aplicação é uma das mais utilizadas em todo o mundo por utilizadores de Android e iOS.
Contudo, é uma aplicação que pouco, ou nenhum, lucro dá ao Facebook. Já se falou que a empresa de Mark Zuckerberg estaria disposta a introduzir publicidade na aplicação. Aliás, de acordo com informações passadas, foi essa medida que motivou a saída do fundador da aplicação do projeto.
Vê ainda: WABetaInfo, que já se revelou correto no passado, indicam-nos que a introdução de publicidade está para acontecer e que o código já está metido na versão Beta.
É uma questão de tempo até que o WhatsApp tenha publicidades
Ao que parece, a publicidade aparecerá tal como no Facebook Messenger. A cada determinada conversa lá aparece uma publicidade "recomendada para ti". Temos de questionar seriamente as publicidades do Facebook. Ainda que as da Google ainda acertem de quanto em vez naquilo que estou interessado, são raras as vezes que o Facebook o faz.
Se esta atualização chegar pela aplicação é provável que consigas escapar em não as ter se simplesmente não atualizares. Contudo, se a atualização chegar via "servidor" também, não há nada que possas fazer.
Ficaremos atentos ao desenvolvimento da situação. Uma coisa é certa, é uma questão de tempo até que o WhatsApp nos ofereça publicidades.
Editores 4gnews recomendam:
Facebook Marketplace recebe novidades com o segundo aniversário
Google Voice Access é a nova aplicação que tens de experimentar
Xiaomi Mi Mix 3 dá nas vistas em nova imagem ‘hands-on’
Via