WhatsApp - app usada por 430 milhões!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

WhatsApp, uma aplicação de mensagens instantâneas gratuita.

Todos os dias, mais de 50 mil milhões de mensagens são enviadas e recebidas. São apenas 50 funcionários que trabalham para a empresa. A receita da aplicação vem de uma taxa de US$1,00 cobrada após um ano de uso.

Jan Koum salienta: “O importante agora não é monetizar e sim fazer que o WhatsApp tenha um serviço que funcione.”, "É extremamente importante fornecer um elevado nível de segurança e privacidade. Não guardamos informações pessoais, só sabemos o número de telefone e os números das pessoas com quem troca mensagens". "O WhatsApp faz questão de saber o mínimo possível sobre os utilizadores."

RANKING DAS APLICAÇÕES MÓVEIS DE SERVIÇOS DE MENSAGENS:

1. WeChat (China) - 600 milhões de utilizadores (100 milhões de utilizadores ativos) 2. WhatsApp (EUA) - 590 milhões de utilizadores (430 milhões de utilizadores ativos) 3. Facebook Messenger (EUA) - entre 300 a 550 milhões de utilizadores 4. Line (Japão) - 300 milhões de utilizadores 5. Viber (Israel) - 200 milhões de utilizadores 6. Snapchat (EUA) - 100 milhões de utilizadores 7. KakaoTALK (Coreia do Sul) - 100 milhões de utilizadores 8. Chat on (Coreia do Sul) -100 milhões de utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.