WhatsApp: Aplicação para Android ganhará nova funcionalidade em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Quando poderíamos começar a pensar que o WhatsApp ia dar um descanso na implementação de novas funcionalidades, eis que é lançada uma nova para a aplicação Android.

A mais popular plataforma de mensagens é muito provavelmente das aplicações que mais novas funcionalidades tem recebido ao longo das últimas semanas. Atualmente, estão provavelmente mais de 5 funcionalidades a serem testadas nas suas versões beta.

Vê ainda: WhatsApp: 4 passos para teres uma cópia de segurança das conversas

Esta nova funcionalidade que chegou agora à versão beta do WhatsApp para Android, já está disponível há algum tempo para iOS. Ainda assim, é sempre com bons olhos que vemos funcionalidades serem disponibilizadas em ambas as plataformas.

WhatsApp para Android recebe mais uma funcionalidade na sua versão beta

A partir da mais recente versão (v2.18.362), vais poder reproduzir mensagens de voz consecutivas sem qualquer interrupção de forma automática. Ou seja, sempre que receberes mais do que uma mensagem de voz, assim que começares a reproduzir a primeira a aplicação irá continuar a reprodução das seguintes mensagens.

Esta poderá não parecer uma implementação muito significativa. No entanto, poderá revelar-se bastante útil para muitos utilizadores. Tenho vários amigos que por algum motivo, não são grandes fãs de enviar mensagens de texto. Por isso, quando não têm tempo para fazer uma chamada de voz, recorrem a estas mensagens.

Assim, sempre que um dos teus amigos te enviar um monte de mensagens de voz, não vais precisar de clicar em cada uma delas individualmente para ouvires todas elas. Ainda que possa parecer uma implementação mínima, poderá reduzir bastante o tempo desperdiçado.

Uma vez mais relembro que esta funcionalidade já está presente na versão para iOS e chegou agora apenas à versão beta da aplicação para Android. Por isso, se quiseres tirar proveito desta funcionalidade no teu smartphone Android, vais precisar de registar-te no programa de testes.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Aplicação recebe novidades nas chamadas de grupo

WhatsApp adicionará novas características às notificações

WhatsApp: Estas 5 novidades estão a caminho para Android e iOS

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.