O WhatsApp quer continuar a evoluir numa questão cada vez mais importante para os utilizadores: a privacidade. Como tal, Mark Zuckerberg anunciou três novas funcionalidades de privacidade lançadas na versão Beta do WhatsApp.
Esta novidade foi revelada pelo CEO da Meta, através do Facebook. Numa publicação, Mark Zuckerberg revela que o objetivo da empresa continua a ser tornar as tuas mensagens tão privadas como se fossem conversas cara a cara.
1. Sair de grupos sem notificar ninguém
Esta é uma novidade interessante caso estejas em muitos grupos, e queiras sair de alguns deles. Isto porque apenas os administradores dos grupos serão notificados de que saíste do mesmo, resguardando a tua privacidade.
2. Controla quem pode ver quando estás online
Controlar a presença online no WhatsApp também é importante para muitos utilizadores. Com esta funcionalidade, podes controlar quem vê que estás online, e até associar às definições de privacidade de quando foste “visto” no WhatsApp pela última vez.
3. Evitar capturas de ecrã em mensagens que só se podem ver uma vez
Mensagens que envias para só ser vistas uma vez devem ficar dessa forma. Como tal, uma das medidas de privacidade agora anunciadas não permite que sejam feitas capturas de ecrã a estas mensagens.
Todas estas funcionalidades encontram-se em desenvolvimento e a ser testadas nas versões Beta do WhatsApp para Android, iOS e Desktop. Tendo em conta que são funcionalidades anunciadas pelo próprio CEO, é de esperar que cheguem às versões estáveis da app em breve.
Gostas destas novidades de privacidade do WhatsApp? Diz-nos nos comentários qual a tua preferida.
Editores 4gnews recomendam: