WhatsApp: a novidade que muda a forma como podes partilhar vídeos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Partilhar vídeos pode ser uma constante para muitos utilizadores. Mas muitas vezes o que interessa partilhar é apenas a imagem e não o áudio. Com a mais recente atualização para Android, isso passa a ser possível no WhatsApp.

Esta é uma funcionalidade que já se encontrava em fase de testes há alguns dias, e que basicamente permite que possas silenciar um vídeo antes de o partilhares numa conversa. Agora fica disponível para os utilizadores no Android.

Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade disponível a partir da versão 2.21.3.19 da app. Podes silenciar um vídeo gravado no próprio WhatsApp, ou mesmo um que carregues diretamente do teu equipamento.

Como silenciar vídeos no WhatsApp antes de os partilhar

  • Abre uma conversa e grava um vídeo ou seleciona um disponível no teu equipamento
  • Assim que o selecionares, vais ver um ícone de som por baixo da timeline do vídeo
  • Clica no ícone de som para silenciar o vídeo antes de o partilhar

🤫For your eyes, not your ears. You can now mute the audio on your videos before adding them to your Status or sending in chat. Now available on Android.

— WhatsApp (@WhatsApp) 26 de fevereiro de 2021

“Para os teus olhos, não para os teus ouvidos. Agora podes silenciar o áudio dos teus vídeos de antes de os adicionar ao teu estado ou enviar numa conversa. Já disponível para Android”, pode ler-se no comunicado do WhatsApp na rede social Twitter.

Não havendo declarações sobre isso, os utilizadores do WhatsApp no iOS terão de esperar mais algum tempo por esta funcionalidade. Como qualquer novidade, esta pode chegar aos utilizadores de Android de forma faseada, e ainda não estar disponível para todos no momento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.