WhatsApp: a funcionalidade que todos esperam está prestes a chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já se falou no passado e parece que a funcionalidade está prestes a chegar ao WhatsApp. A nova característica dará a possibilidade aos utilizadores do WhatsApp utilizar a aplicação em múltiplos equipamentos ao mesmo tempo.

Até ao momento só podes ter dois equipamentos abertos com o WhatsApp ao mesmo tempo. Um no telemóvel e outro num computador. Porém, esta nova funcionalidade mudará isso em breve.

Como funcionará a nova característica do WhatsApp

A nova característica dará ao utilizador a possibilidade de entrar com o seu número de WhatsApp em quatro terminais diferentes. Quando recebes uma mensagem, todos os equipamentos terão a possibilidade de responder visto que estão todos sincronizados.

Esta é a funcionalidade perfeita para quem utiliza dois smartphones, porém, só utiliza um WhatsApp. Poderá integrar o mesmo número em ambos os telemóveis e responder de qualquer um.

Quando chegará a nova funcionalidade ao teu WhatsApp

Aparentemente, a funcionalidade já está na fase final da versão Alpha. Isto significa que o próximo passo é passar a característica para todos os utilizadores da Beta pública. Espera-se que isso aconteça nas próximas semanas.

Depois desse momento é uma questão de resolver os possíveis bugs ou problemas que existam. Esta fase é sempre incerta. O Dark Mode, por exemplo, era algo teoricamente simples de ser instalado e demorou quase um ano. Porém, outras funcionalidade (hipoteticamente) mais complexas, passaram da Beta para o público de forma rápida.

Em suma, o mais importante é que o WhatsApp ouviu os utilizadores. Nos dias de hoje limitar uma aplicação a um smartphone não é uma solução plausível.

Antes de ires, descobre as melhores alternativas ao WhatsApp, fora da esfera empresarial do grupo Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos tem uma novidade de design que vais gostar!
  • Xiaomi Mi 10T Lite: prepara-te para o novo smartphone com um preço que te vai conquistar!
  • FNAC faz asneira com o preço da PS5 e os utilizadores não perdoaram!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.