Westworld: temporada 3 irá ilustrar o mundo do Sillicon Valley

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A série original da HBO Westworld viu as suas duas primeiras temporadas focadas no parque temático recheado de robôs realistas, prontos para servir os visitantes em todos os seus desejos. A série recebeu o trailer da terceira temporada, onde vemos uma expansão do mundo da série.

O trailer mostra-nos a nova personagem, Liam Dempsey, a apresentar a sua empresa revolucionária chamada Incite. Ao contrário das temporadas anteriores, a ação irá decorrer fora do parque, presumidamente focando-se em Dempsey e a sua misteriosa empresa.

Dempsey menciona Sillicon Valley (Vale do Silício), uma região na Califórnia famosa por ser a localização das maiores empresas de tecnologia do mundo como Apple, Google, Facebook, Netflix, Pixar e muitas outras. A empresa fictícia Incite parece oferecer uma solução revolucionária para todos os problemas do mundo.

Verdade seja dita, o trailer parece ter algumas nuances da série Black Mirror. Esta série de ficção mostra-nos episódios isolados contando histórias em que a tecnologia pode ser prejudicial ou ter demasiado controlo nessas vidas. Destacam-se os episódios "Nosedive", "15 Million Merits" e o famoso "Bandersnatch".

Novas personagens irão juntar-se à série

Além do mencionado Liam Dempsey, interpretado por Jefferson Mays), teremos a adição de Scott Mescudi, Lena Waithe e ainda um nome que provavelmente irás reconhecer: Aaron Paul, conhecido por interpretar Jesse Pinkman, em Breaking Bad.

Westworld ganhou bastante atenção pelos seus temas complexos como interpretação de consciência e até mesmo envolvendo-se em alguns temas existenciais e religiosos. A série é baseada no filme de 1973 do mesmo nome, onde um dos robôs do parque temática ganha consciência e começa a questionar tudo à sua volta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Disney+ pode chegar a Portugal em março de 2020
  • GTA V é a "galinha de ovos de ouro" da Rockstar. Entende porquê
  • Sony IMX686: vídeo e primeiras imagens mostram potencial do novo sensor
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.