Westworld regressa em março com nova temporada

António Guimarães
Comentar

A enigmática série da HBO Westworld já foi há algum tempo renovada para uma terceira temporada. A mesma irá estrear no dia 15 de maio, continuando a narrativa complexa da história inspirada no filme original de 1973. Vê o trailer.

O que começou por ser uma série baseada num parque de diversões futurista recheado de androide está a escalar para um futuro distopiano. O trailer mostra uma cronologia de eventos desde o impeachment do 45º presidente dos Estados Unidos, uma guerra civil na Rússia e vários desastres naturais a rebentar pelo mundo inteiro.

Todos estes evento irão culminar na narrativa da série, que mantém algumas das personagens que os fãs estão habituados a ver como a androide Dolores e o enigmático Man in Black. A segunda temporada terminou de forma a responder a muitas questões mas abrindo muito mais outras.

Co-criador inspirou-se no clássico Blade Runner

Jonathan Nolan, um dos criadores da série, afirmou que grande inspiração para a nova temporada provém do filme Blade Runner. Este clássico de ficção científica conta a história de um futuro distopiano onde humanos sintéticos são criados para trabalhar em colónias.

Tal como Blade Runner, Westworld explora os conceitos de inteligência artificial, a criação de consciência em máquinas e o livre-arbítrio. Na série, os androides que vivem no parque começam a ficar cientes do que estão a fazer e a procurar um propósito na sua vida, criando um paralelo entre os humanos e as suas criações. Assim sendo, se nunca viste Westworld, é uma série altamente recomendada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.