Os números não mentem! Durante a semana da Web Summit 2023 apurou-se um crescimento de mais de 6,4% de operações com cartões estrangeiros no Distrito de Lisboa. Isto face a 2022. Segundo os dados recentemente publicados podemos assim dar conta de um crescimento total superior a 9%.
Crescimento total foi superior a 9% durante a Web Summit 2023
As métricas foram agora divulgadas pela SIBS que voltou a ser o Oficial Cashless Event Partner da Web Summit nesta edição de 2023. Este foi o evento que, na semana de 11 a 19 de novembro, gerou um crescimento de cerca de 9% nas operações no Distrito de Lisboa face a 2022.
Analisando apenas os cartões estrangeiros presentes no Distrito nesse período, o crescimento foi de cerca de 6,4%.
Numa outra tónica, sobre o tempo de permanência em Lisboa dos estrangeiros que visitaram a WebSummit, 40% estiveram no Distrito de Lisboa no fim de semana anterior e 22,9% no fim de semana seguinte ao evento.
Restauração foi um dos setores com maior crescimento, aponta a SIBS Analytics
O SIBS Analytics revela ainda que os setores com maior número de operações foram os Supermercados (29,8%). Em segundo lugar, a Restauração (26,3%). Logo em seguida, aponta-se o crescimento junto das Gasolineiras (4,3%).
No recinto do evento, e durante os quatro dias em que o mesmo decorreu, foram realizadas mais de 85 mil compras na Web Summit. Estas transações tiveram um valor médio por compra de 12 €.
Ou seja, 81% do total das operações no recinto foram realizadas por cartões estrangeiros de 111 nacionalidades diferentes.
No TOP 5 de nacionalidades, o Reino Unido volta a destacar-se como a que obteve um maior valor de transações com 9,2% do total, seguido pela Alemanha com 8%, Brasil com 4,5%, Holanda com 4,4% e Ucrânia com 4,3%.
Mantêm-se assim os países mais representados em 2022, com exceção dos E.U.A que foram substituídos este ano pela Holanda.
Por fim, atentando nas métricas da SIBS Analytics, o pico das transações deu-se no dia 15 de novembro, quarta-feira, às 13h15m, minuto no qual foram registadas 144 transações.
Editores 4gnews recomendam: