Microsoft Copilot ganha novo parceiro a reforçar a IA em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft continua a aprimorar os seus produtos como o Copilot, agora com boas notícias para os seus utilizadores em Portugal. Em causa está o anúncio da Claranet é um dos primeiros parceiros Microsoft a integrar o Copilot na oferta de serviços em Portugal.

Em causa está o Microsoft Copilot, já disponível para quem estiver a procurar um novo parceiro de Inteligência Artificial (IA) enquanto trabalhamos. Ora, é aqui que entra a Claranet com o intuito de acelerar a criação de novas soluções para Workplace com IA.

Copilot for Microsoft 365 é um dos mais poderosos recursos da Microsoft

Copilot for Microsoft 365

Na prática, graças ao seu estatuto de Microsoft Solutions Partner, a Claranet quer agora potenciar a criação de soluções para Workplace baseadas na nova ferramenta de Produtividade com Inteligência Artificial – Copilot for Microsoft 365.

A Claranet, provavelmente o maior fornecedor de Tecnologias de Informação em Portugal, acaba de integrar na sua oferta de soluções para Workplace a nova ferramenta baseada em IA – Copilot for Microsoft 365.

Fá-lo através de um programa especial de capacitação para tirar partido deste novo vetor de inovação. Em seguida, a empresa disponibilizará às organizações uma oportunidade ímpar para transformar os seus fluxos de trabalho e o seu Workplace com recursos inteligentes.

Large Language Model (LLM) são a grande inovação junto do Copilot for Microsoft 365

Introducing... 🥁Copilot in Microsoft 365 admin center! Simplify browser management in the Edge management service with recommended policies and extensions for your users with Copilot!https://t.co/ipYaE9Nb70 pic.twitter.com/Vd4cxX895a

— Microsoft Edge Dev (@MSEdgeDev) 16 de novembro de 2023

O ponto de destaque prende-se com a utilização de modelos Large Language Model (LLM) de nova geração, o Copilot for Microsoft 365. Solução que fornece assistência inteligente e em tempo real aos utilizadores durante a realização de tarefas nas aplicações do Microsoft 365 – Teams, Outlook, Loop, Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

O resultado são workloads ou cargas de trablaho mais simples, rápidos e um processo de upskill dos colaboradores. Isto em paralelo à própria utilização dessas aplicações, gerando um aumento significativo da produtividade.

A título de exemplo, o Copilot for Microsoft 365 permite, de uma forma totalmente integrada e automatizada, a transformação de um texto trabalhado em Word numa apresentação PPT, pronta a utilizar em reuniões.

Inteligência Artificial ajuda-nos a poupar tempo no Escritório

Desse modo, a poupança de tempo, neste caso, resulta objetivamente no aumento de produtividade. Isto porque os recursos serão aplicados noutras tarefas no mesmo período.

ICYMI: Microsoft 365 Copilot will be generally available for Enterprise customers on November 1. Here’s everything you need to know in less than two minutes: https://t.co/99kp1ZleCX #AI #Microsoft365 pic.twitter.com/Gi6MVDbvQx

— Microsoft 365 (@Microsoft365) 26 de setembro de 2023

Além disso, outras aplicações do Copilot for Microsoft 365 passam pela análise de tendências em Excel. Sem esquecer ainda o resumo do conteúdo de emails longos em Outlook.

Passa também pelo rascunho automático de respostas em Outlook ou pela sumarização de conteúdo partilhado em Teams. Isto entre muitas outras possibilidades, que se ajustam aos desafios de qualquer organização.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.