Waze recebe funcionalidade imprescindível para quem tem um carro elétrico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com cada vez mais carros elétricos nas estradas, a Waze acaba de adicionar uma funcionalidade preciosa para estes condutores. A partir de agora, a aplicação de navegação passa a mostrar postos de carregamento para veículos elétricos.

Esta funcionalidade foi implementada na app de navegação com a colaboração da Volkswagen. A construtora alemã uniu forças com a Google para que os utilizadores Waze tenham acesso a esta preciosa informação durante as suas viagens.

Já podes ver postos de carregamento elétricos no mapa da Waze

Esta funcionalidade não será novidade para os utilizadores do Google Maps, porém, só agora é que a Waze segue o exemplo da outra app de navegação da Google. Importa ainda frisar que a funcionalidade estará primeiramente disponível nos Estados Unidos.

Waze

Com esta função, os condutores poderão ver onde a localização de vários postos de carregamento para veículos elétricos. Ademais, poderão adicionar alguns à sua rota para que não fiquem sem energia durante a viagem.

Tal como refere Jeffrey Kohl, responsável pela Waze, está é uma importante adição sobretudo durante a época natalícia que se aproxima. Altura do ano que muitos se deslocam para se reunirem com a sua família para a consoada.

Assim, para os que tenham de fazer longas viagens, esta novidade dar-lhes-á mais tranquilidade na estrada. Ao terem conhecimento da localização dos postos de carregamento, será muito mais fácil planear uma viagem com garantia de chegada ao destino.

Esta função é muito semelhante ao que a Waze já proporciona para postos de abastecimento de gasolina. Desta feita, irá apelar a todos os condutores que possuam um carro elétrico.

A parceria celebrada entre a Waze e a Volkswagen traz um adereço cosmético à aplicação de navegação. Os utilizadores poderão usar agora um Volkswagen ID 4 como ícone do seu veículo dentro da app.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.