watchOS 4 foi apresentado com novas apps e mais potencial

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple foi hoje o centro das atenções a propósito do seu evento da WWDC2017 e aí foram apresentadas ao mundo algumas novidades, entre as quais o watchOS 4.

As estratégias mais recentes da Apple não têm sido, por parte de alguns críticos de mercado, as mais adequadas ou, pelo menos, as que agradam a mais pessoas. Contudo, uma das potencialidades em que empresa de Cupertino tem mostrado intenções em definitivamente convencer o público é na Siri e no que a ela diz respeito.

Nesse sentido, o watchOS 4 torna a Siri ainda mais inteligente e aumenta o grau de utilidade com que ela interage no teu dia-a-dia, fazendo com que te apresente sugestões, notificações ou responda a comandos de acordo com a relevância dada por cada um dos utilizadores a uma determinada matéria.

Para além da Siri, uma potencialidade desta atualização de sistema para o Apple Watch é a possibilidade de te fazer reviver os anos 90 através de um tema com personagens da série infantil Toy Story.

Vê também: Apple apresenta macOS High Sierra na WWDC

A aplicação Atividade, que te permite monitorizar o comportamento do teu corpo no dia-a-dia ou durante os teus treinos no ginásio ou aquelas corridas que tanto adoras fazer, também recebeu uma série de melhorias. Em primeiro lugar, a app em questão será mais personalizável de acordo com aquilo que queres, mostrando-te o teu histórico de exercio físico e objetivos a atingir, bem como explorando formas de te motivar e fazer não perder o foco em atingir os objetivos que havias traçado.

Por fim, o watchOS 4 incluirá uma aplicação de música. Esta app importará automaticamente as tuas listas de reprodução da Apple Music e permitirá teres acesso ao mundo musical de uma forma ainda mais simples e através de uma interface simples e intuitiva.

Importa ainda referir que a nova versão do watchOS será disponibilizada durante o próximo Outono, provavelmente próximo ao evento que nos trará o novo iPhone.

Outros artigos relevantes:

YouTube: Eis as novas regras para rentabilizar os vídeos com o AdSense

Asus Zenfone 3: Pequeno truque aumenta desempenho do smartphone

As potencialidades do novo Android O