Volkswagen diz que a Tesla está "à frente de todos os fabricantes de automóveis"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Um email interno enviado pelo CEO da Volkswagen a alguns dos seus funcionários, revelou que a empresa está preocupada com a Tesla. A fabricante de automóveis alemã, referiu ainda que a Tesla está "à frente de todos os fabricantes automóveis".

Esta conclusão chegou depois de vermos consideráveis melhorias nos automóveis da Tesla depois de atualizações de software. Algo que nenhuma fabricante automóvel consegue fazer. A conclusão chegou ainda devido à diferença de qualidade do piloto automático dos carros da Tesla e dos concorrentes.

As palavras do CEO da Volkswagen sobre a Tesla

No email que caiu em leak podemos ler "O que mais me preocupa são as capacidades dos sistemas de piloto automático 500.000 Teslas funcionam como uma rede neural que arrecada dados continuamente e fornece ao cliente uma nova experiência de direção a cada 14 dias, com propriedades aprimoradas. Nenhum outro fabricante de automóveis consegue fazer isto".

De forma a conseguir apanhar a qualidade da Tesla, um dos planos é criar um departamento chamado "Tesla catch-up plan" (plano para apanhar a Tesla).

Só isto nos mostra o quão a Volkswagen está preocupada com a qualidade dos automóveis da Tesla. Porém, não em nível de hardware mas software.

Chegou mesmo a referir que "apesar das nossas valiosas marcas como Porsche, Audi, VW, Bentley e outras", continuam sem conseguir competir na mesma liga.

Tesla está a modernizar o mundo automóvel

Os carros da Tesla são elegantes e potentes. Contudo, não é só isso que está a revolucionar o segmento automóvel. Como o CEO da Volkswagen referiu, a maior diferença está nas atualizações de software que conseguem fazer dos carros melhores com o passar do tempo.

Se até agora tu compras um carro e ele acaba por envelhecer ao longo do tempo, nos Teslas, esse envelhecimento é feito com melhorias consideráveis à experiência de condução e características implementadas por estas atualizações de software.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.