Vodafone Smart 7 Platinum: o novo topo de gama da Alcatel

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Concebido pela Alcatel, o primeiro smartphone topo de gama da Vodafone já está disponível nas lojas desta operadora. Está na altura de darmos as boas-vindas e conhecer o Vodafone Smart 7 Platinum.

Com um preço de 399€ ou 389€ na loja online, o Vodafone Smart 7 Platinum apresenta um design elegante e sofisticado além de uma qualidade de construção composta por materiais premium como o metal e vidro. Este equipamento foi concebido para os mais ávidos utilizadores que gostam de navegar continuamente na internet a partir dos seus smartphones, além de jogar e consumo multimédia.

Relativamente às especificações técnicas, o Vodafone Smart 7 Platinum tem um grande ecrã de 5.5 polegadas com resolução 2K (1440x2560p) Quad-HD com tecnologia AMOLED para uma experiência de visualização ótima, repleta de cor e vida. Este equipamento é bastante elegante com apenas 6.9mm de espessura e está protegido pelo vidro Gorilla Glass. Temos também altifalantes duplos frontais para uma experiência de som mais envolvente e uma câmara para as selfies de 8MP com flash LED frontal.

A Vodafone afirma-se no mercado dos "Flagships"

Na traseira, em vidro, deste Vodafone Smart 7 Platinum temos o leitor de impressões digitais, a câmara principal de 16MP com capacidade de gravação de vídeo a 4K, além do respectivo flash LED. Debaixo deste painel temos o seu processador com 8 núcleos, o Snapdragon 652 da Qualcomm, além de 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna expansível via microSD até 128GB e uma generosa bateria de 3000mAh com carregamento rápido (Quick Charge 3.0).

Vê ainda: 24 artigos a não perder: Dias Aderente com descontos até 40% na Fnac

O sistema operativo deste Vodafone Smart 7 Platinum é o Android 6.0.1 Marshmallow, a mais recente versão deste OS e com poucas aplicações da operadora, o típico "bloatware", um ponto extra para a Vodafone!

Este Vodafone Smart 7 Platinum faz parte do novo segmento de smartphones lançados pela Vodafone da família Smart 7 (bem popular no nosso mercado), entre os quais se incluem os modelos Vodafone Smart mini 7, Smart prime 7 e Smart ultra 7. Esta nova geração traz melhorias significativas face aos modelos anteriores, nomeadamente no que diz respeito ao processador e ao tamanho e qualidade de ecrã.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 7: Especificações técnicas já foram reveladas
  • Wiko U Feel e U Feel Lite apresentados oficialmente em Portugal
  • Tabela de preços do iPhone 7 revela informações interessantes
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.