A operadora Vodafone já revelou os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2022-2023. Estes são referentes ao período entre abril e junho deste ano, e demonstram que as Receitas de Serviço da Vodafone Portugal atingiram 275 milhões de euros.
Vodafone com 4 668 milhões de clientes móveis
Estas representam um crescimento de 6,7% face ao período homólogo do ano fiscal anterior. No que diz respeito ao segmento móvel durante o primeiro trimestre, a Vodafone registou um bom desempenho com o número de clientes móveis totais a fixar-se em 4 668 milhões.
Já quanto ao serviço fixo, “manteve o seu desempenho positivo a um ritmo constante num ambiente muito competitivo”. A base de Clientes de banda larga atingiu os 890 mil no final de junho de 2022 (+7,3% YoY), enquanto a base de Clientes de TV alcançou os 819 mil (+7,3% YoY).
Vodafone continua a expandir a presença da sua fibra de última geração em todo o País
É bom realçar que a Vodafone continua a expandir a presença da sua fibra de última geração em todo o País. A rede FTTH da Vodafone atingia 4,2 milhões de lares e empresas no final de junho, seja através da rede própria e de parcerias estratégicas.
“Num trimestre marcado pela elevada incerteza e volatilidade, nomeadamente o resultante da pressão inflacionista e do conflito na Ucrânia, o bom desempenho que foi possível alcançar reflete por um lado a retoma da atividade económica no términus da pandemia, bem como o crescimento da atividade turística, sendo Portugal um dos principais destinos europeus”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.
“Por outro lado, espelha o reconhecimento da qualidade e relevância do nosso serviço na atividade das empresas e na retoma da normalidade na vida das famílias portuguesas”, conclui o executivo.
A operadora realça que neste período prosseguiu as atividades demonstrativas da potenciação da rede 5G, como a implementação, em parceria com a Ericsson, da prova de conceito no Porto de Aveiro. Esta aplica realidade aumentada e virtual à gestão de carga, com benefícios económicos e ambientais para a operação.
É ainda destacado que a Vodafone Portugal sagrou-se vencedora dos Prémios Marketeer na categoria Telecomunicações pelo segundo ano consecutivo, e foi distinguida com o Prémio Digitalização da Função de Recursos Humanos.
Editores 4gnews recomendam: